É para glória de Deus…

Para inaugurar a categoria “Meus convidados” convidei meu irmão, Lucas, para compartilhar conosco um pouco da sua história. Espero que a vida dele possa edificar um pouco a sua vida, assim como edifica a minha também… 

Olá, meu nome é Lucas, tenho 18 anos e sou estudante de psicologia, estou escrevendo este texto para o blog Sal e Luz para tentar ajudar pessoas que se entristecem devido a sua condição física ou por qualquer outra circunstância adversa em suas vidas, pois creio que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Nasci portador de necessidades especiais, mas nunca deixei de ter uma vida completamente feliz. Desde muito novo (uns 4 anos) comecei a perceber os cuidados de Deus para comigo.

Deus sempre colocou anjos em minha vida, pessoas que não medem esforços para me adequar a um determinado contexto. Eu pude ter uma infância praticamente normal com muitas brincadeiras e amigos que cuidavam de mim, me ajudavam em tudo e me incluíam em seu meio. Assim, uma coisa que Deus me mostrou foi que as pessoas que se aproximam de mim realmente gostam de mim.

Ao longo da minha vida eu também aprendi a valorizar pequenas coisas, coisas banais para as “pessoas normais”. Por sempre depender de alguém, e por sempre encontrar dificuldade de acesso aos lugares eu valorizo mais as coisas do que as outras pessoas. Frequentar uma célula, ir para o culto, ou fazer um passeio sempre foi muito especial para mim. Por isso, Deus me ensinou a ter um coração grato.

Quando me perguntam se quero ser curado, eu respondo que tenho fé para que Deus possa me curar, mas diante de todo cuidado que Deus teve comigo, desde criança, ELE me fez ver o lado bom das minhas limitações e isso me impede de murmumar contra o Senhor.

Para terminar gostaria de deixar dois versículos: João 9:3 e Marcos 2:4.

João 9:3 “Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”

João 9:3 é um versículo que faz com que eu me sinta amado, pois creio que não há culpas nem culpados por eu ter nascido assim. Não estou pagando um preço, mas tenho minhas limitações para que a glória de Deus se manifeste em minha vida. Tudo que consegui em minha vida demonstra o poder de Deus e eu me sinto honrando por isso.

Marcos 2:4 “E não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico…”.

Marco 2.4 me faz sentir gratidão, pois creio que Deus sempre colocará amigos no meu caminho para me levar para perto de Jesus.

Como disse anteriormente, a vontade de DEUS é boa, perfeita e agradável e eu aceito a vontade de Deus para minha vida. Viver os propósitos de Deus e contemplar as vitórias que ele me concede me faz um homem feliz… Agora, rumo a vencer mais uma batalha…

Gostou? Deixe um comentário!

8 comentários em “É para glória de Deus…

    1. Em 2 Coríntios 12:10 o apóstolo Paulo diz: Pois quando estou fraco é que sou forte. Ele diz isso porque quando nossas forças terminam e estamos sofrendo muito com nossos problemas Deus nos dá a força que vem dele. É só clamar e pedir para que ele renove suas forças e tome sobre si toda ansiedade que houver em sua vida. Deus é fiel.

      Curtir

Deixe um comentário