Estudo: Davi e Golias, um exemplo de batalha espiritual

Esse estudo é um complemento do estudo: Armamento pesado x Adversários perigosos, caso ainda não tenha lido clique aqui.

A história de Davi e Golias é um bom exemplo para entendermos como o inimigo age (1 Samuel 17- clique aqui para ler).

Os filisteus e os israelitas iriam entram em Guerra. Os israelitas se posicionaram em linha de batalha para enfrentar os filisteus, mas um guerreiro chamado Golias intimidou o exército de Israel.

Golias usou alegações mentirosas para aterrorizar e confundir o exército de Israel. Durante 40 dias Golias se posicionava de manhã e de tarde para ameaçá-los. Israel teve medo. As declarações de Golias paralisaram todo o exército, eles esqueceram o poder de Deus e acreditaram que não havia ninguém capaz de vencer Golias.

Imagem1

Com quem você acha que Golias aprendeu isso?

O Diabo quer levar você cativo e destruí-lo com as mesmas ferramentas que Golias usou. Ele vai bombardear a sua mente até te paralisar e fazer você acreditar nas suas mentiras.

Golias dizia ao povo que se Israel vencesse os filisteus seriam escravos, mas se ele vencesse os israelitas é que seriam escravos. Com Satanás não é diferente. Se você não aprender a declarar a verdade de Deus a si mesmo ao invés de OUVIR as mentiras e calúnias de Satanás você será escravo dele.

Quando Davi apareceu no acampamento ele se espantou com a atitude do exército de Israel, ele não entendeu porque o exército estava paralisado. Então, Davi se prontificou para lutar. O rei Saul e os soldados não acreditam que Davi seria páreo para Golias, mas Davi acreditava que Deus lhe daria vitória. Anteriormente Davi já havia lutado e matado ursos e leões que tentavam devorar suas ovelhas, pois ele não aceitava que nada devorasse o que era dele.

the-bible

Semelhantemente a Davi, temos que adotar uma postura vencedora em nossa vida. Temos que ter ousadia e dizer:

“Satanás, você não tem poder sobre minha vida!”

“ Diabo você não tem poder sobre minhas finanças!”

“ Satanás este ministério é meu!”.

Aos olhos humanos Davi não tinha a menor condição de vencer Golias, ele também não sabia usar a armadura que Saul havia dado para ele, mas Davi estava vestido com a toda a armadura de Deus.

Golias tentou paralisar Davi pelo medo, ele ameaçou Davi e disse que ele não conseguiria. Se Davi tivesse tirado os olhos do senhor e começado a meditar no que o inimigo dizia ele seria imobilizado, mas antes que isso acontecesse Davi fez seu pronunciamento de Guerra à Golias e declarou que Deus entregaria Golias em suas mãos.  Não foi diferente, Davi derrotou Golias. Você também pode derrotar o inimigo. Não deixe de acompanhar todos os estudos sobre batalha espiritual. Prepare-se estamos em guerra!

Vista a armadura de Deus.

Veja o vídeo abaixo para ter uma noção de como foi esta batalha.

Gostou? Comente e clique no ícone do face ali em baixo para compartilhar com os amigo. Até logo!

 

6 comentários em “Estudo: Davi e Golias, um exemplo de batalha espiritual

Deixe um comentário