Eu só queria esquecer

Acho que todos nós temos algumas coisas na vida que queremos esquecer e, em alguns dias, essa vontade aumenta. São situações, mágoas, decepções e traumas que insistem em vir em nossa mente e nos fazer mal. Muitas vezes pensamos “Eu só queria esquecer isso”. Entretanto, tenho uma notícia para você: infelizmente não existe tempo de esquecer, só existe tempo de cura (Eclesiastes 3.1-8).

Sabe aquele machucado feio que você teve quando era criança, na época doeu bastante e quando a sua mãe ia limpar doía ainda mais. Porém, conforme você ia cuidando ele ia melhorando até que cicatrizou, agora existe só uma marquinha, uma cicatriz, que faz com que você se lembre do que aconteceu, mas você pode mexer nela o quanto quiser que não dói mais.  É isso que Cristo tem para nos oferecer. Podemos ser curados de qualquer coisa. Não há ferida que não possa ser curada.

A cura vem como um processo dolorido, mas necessário e muito simples. Vou enumerar 4 ações para que possamos alcançar a cura:

  1. Olhe para tua ferida, reconheça que existe o problema: enquanto ignoramos o assunto nada vai se resolver, fingir que não aconteceu não elimina a dor, pelo contrário com o tempo ela só aumenta.
  2. Limpe a ferida, se arrependa: devemos nos arrepender por permitir que alguns pensamentos entrem em nossa mente, nos arrepender de julgar, nos arrepender de não perdoar, de não oferecer o mesmo amor que recebemos do Senhor e até mesmo de fingir que está tudo bem.
  3. Jogue remédio na ferida, confesse: devemos nos submeter a alguém justificado por Cristo e maduro na fé, contar o que aconteceu, dizer tudo que sentimos, falar das lembranças que ainda persistem em vir, enfim, abrir o coração.
  4. Deixe cicatrizar, receba uma oração: deixe que aquela pessoa que te ouviu ore por você, entregue tudo que você falou a ela na cruz de Cristo e proclame as verdades da Palavra sobre a sua vida.

Ignorar um problema não faz com que ele deixe de existir ou que pare de doer. Achar que o tempo vai resolver seu problema é uma mentira. O tempo vai aumentar a sua ferida. Então, engula o orgulho e procure ajuda.

Repita esse processo quantas vezes for necessário, perdoe novamente caso surjam novos sentimentos, entregue os maus pensamentos ao Senhor, rebata as mentiras de satanás com as palavras ministradas sobre a sua vida e resista até que receba a cura completa, até que sua ferida seja fechada e você se torne uma pessoa sarada.

A cicatriz vai ficar ali, você não vai esquecer, mas não vai doer e ela servirá apenas para mostrar aos outros os milagres do Senhor na sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s