Como superar o término de um relacionamento?

Talvez essa seja a pergunta que mais recebo por aqui. Eu sei que no fundo o que a grande maioria das garotas espera é encontrar alguém que as ame, que cuide delas e que se dedique ao relacionamento. Ao longo da vida vão aparecer “boas opções” para você, muitos vão até superar suas expectativas. Para esses, você vai querer “dar uma chance”.

Entretanto, se não for direcionado pelo Senhor, provavelmente eles vão te magoar, vão fazer coisas que você não esperava, vão se mostrar ser uma pessoa que você não conhece, vão aparecer com outra garota e em algum momento vão te deixar. Isso pode acontecer várias vezes, uma após a outra. Com o tempo você vai ficar mais apreensiva e vai ter dificuldade para confiar, mas quando resolver tentar de novo, tudo vai se repetir.

Isso vai acontecer até você dar um basta!

Isso mesmo, depende só de você e da sua postura. Pelo menos comigo foi assim, quase sempre fui enganada e trocada por outra pessoa, até o dia em que decidi que não deixaria mais aquilo acontecer comigo e resolvi mudar.

Uma decepção amorosa pode facilmente ser resolvida com um novo amor. Aquela dor vai passar e uma nova alegria vai surgir, mas isso é mera ilusão, rapidamente você estará novamente na mesma situação.

Apenas uma pessoa é capaz de cuidar de você e te deixar plenamente feliz, Jesus! Isso pode parecer um pouco clichê… mas é real, ele fez isso comigo e por isso, posso te garantir, é verdade!

A promessa de Deus é que Cristo daria consolo para os que choram. Jesus troca nossa tristeza por uma coroa de alegria, nossa lágrima por um perfume de felicidade e nosso luto por roupas de festas (Isaías 61:2-3).

Se você precisa disso, quero te dizer que esse é o tempo de se reconstruir (Isaías 61:4). Você precisa passar por uma restauração. As decepções e desilusões com certeza colocaram muitas mentiras na sua mente. Você pode pensar “que nunca dará certo para você”, “que você não é bonita”, “que os outros são sempre melhores”, “que você não faz nada direito”, “que você não pode confiar em ninguém”, “que nunca será feliz” e tantos outros pensamentos. Além disso, você pode ter medo e insegurança. Tudo isso precisa ser destruído em sua vida e em seu lugar você deve construir as verdades do Senhor para você.

Você precisa entender quem você realmente é e qual seu propósito de vida, sua identidade deve ser firmada e você deve encontrar alegria em si mesma e em estar na presença do Senhor. Você precisa aprender a ser completa sozinha, para então poder se relacionar com outra pessoa. Ninguém entrará na sua vida para te fazer feliz, a felicidade vem de Cristo. No momento certo aparecerá alguém para te ajudar a cumprir os propósitos do Senhor para você.

Portanto, busque consolo em Deus e se reconstrua, arrume a casa (seu interior) e deixe tudo preparado. Mantenha a esperança que um dia aquele que você tanto espera vai chegar. Eu sou prova de que isso acontece e glorifico a Deus pelo que ele fez em minha vida. Grandes coisas o Senhor pode fazer por você também.

Isaías 61:7
“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla” Isaías 61:7

Deixe um comentário