A volta de Cristo

Oi gente, tudo bem? Hoje nós vamos iniciar uma série de estudos sobre os acontecimentos do final do mundo.

Jesus Cristo quando ressuscitou nos prometeu que retornaria e que estabeleceria o reino de Deus. A “igreja” espera por esse momento desde o seu surgimento em Atos e a maioria dos “não cristãos” nem ao menos sabe sobre isso (pelo menos eu não sabia). Entretanto, isso é fato: Jesus Cristo vai voltar!

Quando pensamos nisso a primeira pergunta que nos vêm a mente é “QUANDO?”. O homem sempre tentou responder a essa pergunta especulando datas para o fim do mundo. Talvez, por isso, essa tema tenha caído no “deboche”, ninguém coloca a menor fé quando alguém aparece anunciando o fim do mundo. Mas, voltando a nossa pergunta: “QUANDO CRISTO VAI VOLTAR?”. Os apóstolos também perguntaram à Jesus sobre isso e vejamos o que Ele respondeu:

Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? ” Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”Atos 1:6-8

Como Cristo disse o “tempo” não é tão relevante e por isso, nós não sabemos! Não nos foi revelado! Então quero deixar duas dicas sobre como devemos agir enquanto esperamos a volta de Cristo.

  • Busque a sua santidade como se Cristo fosse voltar hoje

Diversas passagens bíblicas nos mostram que devemos estar vigilantes, preparados para que Ele volte a qualquer minuto, então, não podemos vacilar e precisamos estar sempre prontos (Mateus 25:1-13)! O tempo de espera deve ser um estímulo para nossa vida espiritual.

  • Trabalhe para o reino como se ele nunca fosse voltar

Quando questionado sobre o tempo de sua volta, Cristo respondeu mandando que fossemos suas testemunhas, então, além de vivermos em santidade, o tempo de espera pelo retorno de Cristo é o tempo de espalharmos o evangelho pelo mundo, anunciando suas verdades à todas as nações. Era como se Jesus estivesse dizendo vocês não precisam ficar parados esperando, aproveitem esse tempo e cumpram sua missão.

Esses são os dois pontos que quero destacar nesse primeiro estudo! Eu sei que se você veio aqui é porque está ansioso pela volta de Cristo e talvez esperasse encontrar aqui uma lista de fatos e cronologias para identificarmos seu retorno. Calma! Vamos estudar tudo isso e conforme os textos forem sendo divulgados vou deixando os links nos comentários. Então, se você é novo por aqui é só olhar ali.

Entretanto, não importa a ordem que irá acontece, o que importa é que vai acontecer e devemos estar prontos. Para a tribulação ou para o arrebatamento? Para os dois!

Espero que você goste dessa série de estudos! Semana que vem tem mais! Um beijo e até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s