Como transformar uma vida

Olá pessoal. Hoje quero compartilhar com você um texto que fala sobre como Jesus opera para transformar uma vida. O objetivo é perceber como Cristo atua e ajudar as pessoas a viverem esse processo para que possam ser verdadeiramente transformadas e assim, viver a plenitude do que Deus tem para nós.

O texto base é Marco 2:1-12, esse texto conta a história da cura de um paralítico, entretanto, Cristo fez muito mais por aquele homem e, sendo assim, hoje iremos verificar como se deu esse processo, o caminho que Cristo percorreu para transformar a vida daquele homem como um todo.

O paralítico chegou aos pés de Cristo abatido, chateado e deprimido. Jesus então começa o processo com acolhimento e cuidado: “Tenha bom ânimo, filho” Mateus 9:2a

Jesus mandou ele se animar, deixar a tristeza e a depressão de lado. Além disso, Jesus o chama de filho.

Os deficientes naquela época ficavam a margem da sociedade. As pessoas consideravam que eles carregavam a culpa por seus pecados ou pelos pecados dos seus familiares e por isso, eram tidos como impuros. Com certeza aquele homem sofreu com a rejeição desde o início da sua vida e, sendo assim, é justamente por aí que Jesus começa.

O sentimento de rejeição impede que o poder de Deus flua em nossa vida e como consequência disso extravasamos na ira, na inveja, na procrastinação, no medo, na ansiedade, na depressão,  entre outros. Logo, para vencermos todas essas coisas precisamos trocar a rejeição pela paternidade de Deus. Foi isso que Jesus fez na vida daquele homem, o tornando filho.

O próximo passo foi libertar aquele homem do poder do pecado: “Os seus pecados estão perdoados” Mateus 9:2b.

Só depois disso tudo é que veio o milagre. O milagre concretizou a restauração na vida dele, era a forma de Jesus testemunhar que o paralítico era um nova criatura. A sociedade só iria reconhecer tudo o que Cristo fez se ele fosse curado e por isso, Jesus curou. Cristo se preocupa com todas as áreas da nossa vida e quer nos dar uma restauração completa. Ele nunca para no meio: “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6.

Para fechar o ciclo, Jesus envia aquele homem: “eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa.” Marcos 2:11

A maca era a evidência da transformação, por onde ele andasse as pessoas saberiam que Jesus havia operado ali. Por meio daquela maca, ele poderia levar outros aos pés de Jesus.

Jesus espera o mesmo de nós. Cristo quer que nós mostremos ao mundo tudo aquilo que ele fez e faz por nós, para que assim, outros possam se achegar à Ele.

A história termina com Deus sendo glorificado, pois toda vez que alguém carrega sua própria maca o nome de Deus é glorificado.

A grande maioria aqui já esteve em uma maca: prostituição, depressão, ansiedade, baixa estima, dívidas, traumas…. Uma vez que Cristo nos tirou da maca, nos devemos carrega-la, testemunhar sua glória a partir do que ele fez conosco. Deus espera isso de nós, devemos unir forças a fim de ajudar a carregar muitas outras macas.

Se a dor e clamor do mundo não nos incomoda, alguma coisa nós entendemos de errado, porque esse não é o evangelho que de Jesus.

Portanto, os 5 passos percorridos por Cristo para restauração daquele homem foram: acolhimento e cuidado; restauração da paternidade; libertação dos pecados; testemunho; e envio. Toda vez que levarmos alguém aos pés do Senhor precisamos ajudar as pessoas a viverem esse processo, isso é o que trará uma verdadeira transformação de vida.

Espero que você tenha gostado da nossa reflexão e que ela possa ter edificado sua vida. Se gostou, compartilhe com seus amigos. Um beijo e até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s