Não deixe que ele te impeça

Passei algum tempo escrevendo sobre Identidade e Propósito. Deus tem ministrado muito sobre isso em meu coração e, por isso, tenho compartilhado aqui. Hoje quero encerrar os posts sobre esse tema, pelo menos por enquanto, destacando que não podemos deixar que o mundo nos impeça de realizarmos nosso chamado.

2 Timóteo 2.4  “Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.”

  • Quem somos? Soldados.
  • O que devemos fazer? Servir.
  • Por que? Para agradar a Deus.
  • O que não podemos deixar que aconteça? Não podemos nos envolver (priorizar) as coisas desse mundo.

Junto com a vida que recebemos de Cristo recebemos também o propósito de nos levantarmos como um exército que possa o servir desempenhando seu chamado (Ezequiel 37). É claro que Deus não nos ama de acordo com o que fazemos, mas nossas atitudes podem agradá-lo. Ele nos quer engajados com o propósito que ele tem para nossa vida. Por isso, o mundo não pode nos impedir de realizar nosso chamado.

Os negócios não podem ser nosso foco nem objetivo. Observando a vida de Paulo percebemos que em alguns momentos ele trabalhava e pregava, mas em outros momentos, ele se dedicava exclusivamente a pregação da palavra (Atos 18:1-5). Paulo não estava preso ao seu trabalho, ele conseguia abrir mão disso a qualquer momento.

Nos devemos ter muito cuidado com as coisas desse mundo, pois a preocupação com as coisas passageiras e o engano das riquezas sufocam a Palavra de Deus e a tornam infrutífera (Marcos 4:19). Assim, temos que ter a mente sempre focada nas coisas celestiais, pois se tentarmos prosperar fora do propósito de Deus vamos fracassar. Somente realizando os planos de Deus encontraremos a realização que procuramos em nossa vida.

Portanto, assuma sua identidade em Cristo e foque em cumprir seu chamado. Isso é o que irá te proporcionar toda realização que você procura.

Por fim, quero dizer que o que ativa o cumprimento de propósito de Deus em nossa vida é o Espírito Santo. Por isso, vamos começar uma série de estudos sobre os dons espirituais aqui, acompanhe nosso blog e aprenda mais de Deus.

Gostou? Compartilhe com os amigos e ajude a divulgar nosso blog. Curta também nossa página no facebook (clique aqui). 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s