Faltam apenas 3 meses

Gente, o mês de setembro está terminando e outubro já está aí. Dessa forma, restam praticamente apenas 3 meses para o final do ano. Se você já acompanha o blog a mais tempo, deve ter feito sua listinha de alvos para esse ano. Pois bem, é hora de voltarmos nela e revisarmos aquilo que tínhamos definido.

Primeiramente, vamos relembrar o que o apóstolo Paulo falou:

” Corram de tal modo que alcancem o prêmio” 1 Coríntios 9:24b

Devemos fazer as coisas de modo que alcancemos nossos objetivos. A lista é a primeira coisa a ser feita, mas a orientação não é ficar parado e sim “correr”, então vamos continuar trabalhando nela para conquistar o que ainda nos falta.

Eu sou enumerar um passo a passo do que vamos fazer na nossa lista e vou colocar um exemplo ilustrativo para você ir acompanhando. Vamos lá, pegue sua listinha!

1. Verifique aquilo que você já conquistou

Eu peguei minha lista e me surpreendi com a quantidade de coisas que foram conquistadas e eu nem percebi. Tenho certeza que você também vai se surpreender. Ao lado das metas conquistadas coloque um “OK”. Alguns itens você só vai saber no final do ano, deixe esses guardadinhos ai!

2. Risque itens que não fazem mais sentido

Algumas coisas,ainda não foram conquistadas, já não fazem mais sentido. Essas coisas estavam fortes naquele momento, mas agora você perceba que já não são mais importantes, essas você pode riscar.

3. Verifique tudo aquilo que você não tem nenhum domínio

Esses itens você só consegue orar e não pode fazer mais nada (ex: cura de alguém). Escreva “orar” na frente de cada um deles.

4. Agora pense sobre o que sobrou e sobre o que você pode fazer para conquistar sua meta. Escreva essa ação bem ao lado da meta.

Pronto, agora você tem duas novas listas: uma lista de oração (com os itens “orar”) e uma lista ações.

Para a “lista de oração” eu sugiro que você dedique um tempo para orar especificamente por ela, você pode até fazer um jejum e entregar essa lista novamente em oração a Deus. Eu vou orar pela minha durante a primeira semana de outubro, um dia por cada área da minha lista.

Para a “lista de ações”, sugiro que você a reescreva em forma de “check-list” e deixe em uma lugar visível, de modo que posso ir marcando  conforme for executando.

checklist-1.jpg

Pronto, assim nós começamos a correr em direção ao nosso prêmio.

Um beijo e até mais!

2 comentários em “Faltam apenas 3 meses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s