Oi gente, tudo bem? Hoje quero falar com vocês sobre abrir e fechar portas em nossa vida. Para isso, vou usar o texto de 1 João 3:8: “Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.”
Às vezes passamos por muitas dificuldades e acabamos nos conformando com isso pensando que estamos nesse mundo para sofrer mesmo ou que não tem jeito de mudar. Entretanto, o inferno não é aqui, o que pode estar acontecendo é que talvez haja uma porta do inferno aberta em sua vida, o que nos impede de termos uma vida abundante, mas podemos reverter isso, pois Cristo veio para “destruir as obras do diabo.”
O que abre uma porta em nossa vida é o pecado. Tudo que está acontecendo pode ser consequência de um pecado que talvez você nem tenha ciência. Algumas portas foram abertas por nossos familiares e acabamos sofrendo com isso, por exemplo: suicídio, divórcio, alcoolismo, violência e idolatria.
Entretanto, outras portas foram abertas por nós mesmo, por atitudes que dão legalidade ao diabo para agir em nossa vida. Precisamos identificar essas portas e fechar cada uma delas. Vou listar aqui alguns exemplos de portas que abrimos ao longo da nossa vida:
- Adoração a outros deuses
- Banho de ervas
- Simpatias
- Cartomancia, numerologia…
- Poderes extra-sensoriais, medicinas holística, meditação
- Benzimentos
- Blasfêmia contra Deus
- Desprezo pelas autoridades
- Palavras que amaldiçoem os familiares
- Palavras de auto-maldição
- Palavras de maldição de outras pessoas
- Violência
- Aborto
- Assassinado
- Agressividade
- Prostituição
- Pornografia
- Depravações
- Bestialidades
- Abuso sexual
- Pedofilia
- Discriminação
- Exploração de pessoas
- Não reconhecimento dos princípios na área financeira
Se você reconhece alguma dessas práticas saiba que há portas abertas na sua vida e que essa pode ser a causa de tanto problema.
Mas como fechar as portas? É bem simples, mas não é fácil!
1. Reconhecer
Analise sua vida, toda sua vida, desde a infância. Quais foram as portas que você abriu? O que você fez que é contrário a palavra de Deus? (Se você quiser, você pode listar cada uma das portas abertas).
2. Arrepender
Reconheça cada uma dessas portas diante de Deus. Diga ao Senhor cada uma delas e fale como elas foram abertas. Reconheça que são contrárias a sua palavra e peça perdão.
3. Abandonar
Não volte as más práticas, tome uma nova postura, abandone o pecado.
Fechar portas nada mais é do que renovar sua mente pela palavra de Deus. Conforme você for caminhando na fé. Você vai se deparar com verdades bíblicas que confrontam seu caráter, comportamento e atitudes. Quando isso acontecer: reconheça seu erro, se arrependa e abandone as práticas, é assim que vamos fechando as portas abertas em nossa vida. Esteja pronto à ouvir as verdades do Senhor
“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32
Espero que esse texto possa te ajudar. Se gostou compartilhe com os amigos e ajude a divulgar nosso blog.