Nossa verdadeira luta

Olá pessoal, quero começar o texto hoje com algumas  frases da feminista Glória Steinem:

Uma mulher livre é alguém que faz sexo antes do casamento e ter um emprego depois dele.
A forma mais garantida de ficar só é se casando.
Uma mulher precisa de um homem da mesma forma que um peixe precisa de uma bicicleta.

Que você acha dessas frases? Concorda ou discorda?

Acredito que elas fazem parte de uma cultura que a muitos anos vem sendo impregnada em nosso meio. Talvez nós nunca tenhamos escutado essas frases propriamente ditas, mas essas ideias foram semeadas em nossa vida ao longo dos anos, pelo menos na minha foi.

Entretanto, precisamos ter em mente que toda essa mentalidade que foi sendo estabelecida não é o verdadeiro problema. Nosso problema não é uma crise cultural, mas sim uma batalha espiritual, nossos verdadeiros inimigos são espirituais.

Efésios 6: 12 “Porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.”

As guerras espirituais são ganhas ou perdidas no campo da mente, nos pensamento que alimentamos no dia a dia.

Desde o fundamento do mundo, Satanás tem atacado o nosso pensamento sobre o caráter de Deus e suas intensões conosco. Ele ainda lança sobre nós a mesma pergunta: “É assim mesmo que Deus disse?”.

Somos tentadas a duvidar de tudo que Deus fala, muitas de nós pensam: “É assim mesmo que Deus disse que as esposas devem ser submissas aos seus esposos?”.

A submissão é muitas vezes um grande obstáculo para nossa caminhada cristã.

Muitas dizem que não concordam, mas na verdade desconhecem o padrão bíblico para a submissão e por isso, são enganadas pelas mentiras que Satanás lança em nossa mente.

A submissão NÃO coloca a mulher numa posição de inferioridade em relação ao homem, ambos tem igual valor, mas funções diferentes e complementares.

O homem foi designado para função de sacerdote e a mulher para função de ajudadora. As decisões são de responsabilidade do marido, mas é a mulher que o orienta para que ele tome a melhor decisão entre as opções. Fazendo uma comparação metáfora, se o homem é a cabeça, a mulher é o pescoço que direciona para onde o homem vai olhar.

O inimigo tenta nos enganar fazendo com que tentemos ser a cabeça e enquanto homem e mulher disputam por essa responsabilidade, ninguém se dispõe a ser pescoço, logo a cabeça fica perdida, sem saber em que direção olhar. Dessas forma são tomadas direções erradas e a família começa a sofrer duras consequências.

Portanto, nós devemos analisar as escrituras em relação a cada uma das ideologias que somos submetidas e combater todas as que são mentirosas, indo contra tudo aquilo que nos afasta dos planos se Deus.

É com a Palavra de Deus que iremos combater as mentiras de Satanás e sairemos vitoriosas das batalhas que estamos lutando nas regiões celestiais e, assim, teremos uma vida mais plena e feliz na presença de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s