Meu devocional

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

Eu sempre falo aqui no blog e na nossa page sobre a importância de termos nosso momento diário com o Senhor, de buscar a Deus sozinhos e intimamente. Eu acredito que Deus quer ser nosso melhor amigo e para desenvolver qualquer amizade é preciso estar junto, separar um tempo e se dedicar aquela pessoa. Por isso, hoje vamos falar sobre a devocional, um tempo que separamos só para Deus afim de desenvolver e fazer crescer nosso relacionamento com Ele.

Uma dica fundamental é “tenha um local e um horário definido”, isso é importante para que você consiga encaixar sua devocional na rotina diária e possa criar o hábito de ter esse tempo com Deus. A tendência é que esse momento se torne essencial e assim você não vai mais conseguir deixar de fazer sua devocional diária.

Eu costumo fazer minha devocional sempre depois do almoço em um quartinho de oração que temos na minha casa.  Você vai escolher o melhor momento e lugar para você, talvez acordar um pouco mais cedo e dedicar um tempo ao Senhor antes de sair para o trabalho seja uma boa opção.

Na minha devocional não é sempre que eu coloco um louvor, mas quando estou com vontade escolho alguma canção e inicio meu momento assim. Em seguida, eu começo a falar com Deus, nesses momentos eu gosto de falar aquilo que está no meu coração: se estou chateada com algum problema, oro sobre isso; se estou com saudade da família, oro por eles; se estou sem paciência para fazer minha devocional, falo sobre isso com Deus. Às vezes eu fico um pouco em silêncio durante a oração esperando alguma resposta de Deus e sempre termino esse momento pedindo ao Senhor para falar comigo na Palavra.

Eu não tenho meta de leitura diária, mas sempre defino algo para ler. Por exemplo, agora estou estudando a história dos hebreus, comecei em Gêneses e vou percorrer todos os livros históricos até o nascimento de Cristo. Depois, estudarei outra coisa.

Faço minha leitura e sempre separo os versículos que mais falaram ao meu coração. Então eu anoto na minha agenda tudo que o Senhor falou comigo naqueles versículos e o que eu posso fazer com base naquilo que Deus falou. Pra encerrar eu oro sobre isso e as vezes anoto uns pedidos de oração, para me lembrar de agradecer quando receber.

É só isso! Vou enumerar aqui embaixo para te ajudar:

  1. Separe um lugar e um horário
  2. Escute ou cante um louvor
  3. Ore e fale tudo que está no seu coração naquele momento
  4. Leia a Palavra
  5. Separe os versículos que falaram ao seu coração
  6. Pense no que Deus está dizendo e no que você vai fazer com base nisso
  7. Ore sobre Deus falou contigo e o que você precisa fazer

Cultive uma amizade com Deus, esse é o maior desejo do coração dele.

Gostou? Deixe um like e compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s