14 atitudes dos cristãos

O livro de Tiago foi escrito para nos mostrar como colocar a Palavra em ação. Tiago apresenta orientações sobre como praticar aquilo que dizemos crer. Com base no que foi escrito, hoje nós vamos apresentar 14 atitudes que devemos adotar em nossa vida.

  1. Perseverar

O cristão deve ser perseverante, pois a perseverança é o resultado que nossa fé produz em nós quando vencemos as provações dessa vida. Perseverar é crer que Deus está cuidando de tudo mesmo que você não enxergue esse cuidado no momento da provação (Tiago 1.3).

  1. Confiar

Devemos confiar que tudo que Deus faz por nós visa o nosso bem. Ele pode nos dar algo que queremos muito ou tirar algo que amamos muito. Ás vezes nós não vamos entender a perda, mas Deus, que enxerga mais a frente, sabe por que precisou nos tirar aquilo. Resta a nós apenas confiar em sua vontade (Tiago 1. 9).

  1. Ser fiel

Caímos em tentação quando somos atraídos e enganados pelos nossos próprios desejos. Nossos desejos fazem com que o pecado nasça e o pecado maduro produz a morte. Ser fiel é vencer a tentação e não permitir que o pecado nasça nem cresça (Tiago 1.14).

  1. Obedecer

Devemos ouvir tudo que o Senhor fala e fazer tudo que ele nos orienta. Estamos enganando a nós mesmos quando apenas ouvimos a Deus e não fazemos aquilo que ele manda (Tiago 1.22).

  1. Não julgar pela aparência

Pobre e rico devem ser tratados todos de forma igual. Nada de colocar o mendigo no último banco da igreja (Tiago 2.3).

  1. Praticar a fé

Devemos ter boas ações como resultado de pertencemos a Cristo. As boas ações são a conseqüência e não a finalidade. Não somos salvos pelas boas ações, mas porque somos salvos praticamos boas ações (Tiago 2.24).

  1. Dominar a língua

Saber o que falar e a hora de falar. Quando conseguimos controlar nossa língua é sinal de que temos maturidade cristã e domínio próprio (Tiago 3.2).

  1. Se entristecer

A Palavra nos orienta a nos entristecermos toda vez que pecamos, pois é essa tristeza que trará arrependimento e também humildade diante do Senhor (Tiago 4.8).

  1. Ser justo

O cristão não comete injustiças com outras pessoas, ele paga o que é de direito a cada um, não desvaloriza o outro, não julga e não levanta falso testemunho (Tiago 5.4).

  1. Ser Paciente

O cristão tem paciência para esperar pelos frutos de tudo aquilo que ele plantou (Tiago 5.7).

  1. Ser reto

O cristão deve andar sempre na verdade. O sim deve ser sim e o não deve ser não. QUALQUER outra coisa tem procedência maligna. Quando omitimos a verdade, procedência maligna; quando burlamos a verdade, procedência maligna; quando maquiamos a verdade; procedência maligna (Tiago 5.12)

  1. Orar

O cristão ora com fé por todas as situações da sua vida (Tiago 5.17).

  1. Oferecer salvação

O cristão deve estar sempre estar atento as pessoas a sua volta. Deve ser uma referência por onde passa. As pessoas devem saber que podem buscar ajuda nele e o cristão deve sempre oferecer o pão da vida (Tiago 5.19).

Apresentei aqui um pouco de cada capítulo do livro de Tiago. Tenho certeza que se ler novamente irei aprender outros ensinamentos, mais atitudes que devemos ter para colocar a Palavra em prática. Reflita sobre cada uma dessas ações. Quais atitudes ainda são difíceis para você? Ore agora! Peça ajuda a Deus para desenvolver as atitudes que você ainda não consegue ter.

Gostou? Deixe um like e compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s