Convém e não convém

Oi gente, tudo bem? Por aqui, tudo certo. Hoje eu quero conversar com vocês sobre o que convém ou não convém fazer.

“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.” 1 Coríntios‬ ‭6:12‬

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que quando reconhecemos o sacrifício de Cristo Jesus temos liberdade para fazermos qualquer coisa, com sabedoria para julgar tudo aquilo que nos convém.

Mas como saber o que nos convém e o que não nos convém fazer?

Convém viver em Santidade e não convém viver em pecado.

Sendo assim, convém fazer aquilo que poderia nos aproximar de Deus e não convém fazer aquilo que poderia nos afastar de Deus.

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1 Coríntios‬ ‭10:12‬

Todo aquele que pensa ser firme, aquele que pensa que pode ir a todo lugar e que pode fazer qualquer coisa que não pecará contra Deus deve se cuidar, pois ainda não conheceu sua natureza pecaminosa e com o tempo acabará se corrompendo.

“Pois, quando sou fraco, é que sou forte.” 2 Coríntios‬ ‭12:10‬

Entretanto, aquele que reconhece que é fraco, sabe que tem uma natureza pecaminosa e que pode acabar pecando contra Deus é forte,  pois foge do pecado.

Quando os irmãos de  Corinto confrontaram Paulo, se poderiam ir nos templos da deusa Diana e comer carne com os amigos, ele disse que não convinha. Entretanto, os autorizou a comer carne em casa ou na casa dos amigos.

Porque ele fez isso? Porque o templo era um lugar de prostituição e bebedeira. Então, eles poderiam acabar se corrompendo. Dessa forma, para não correrem o risco de perder a comunhão com Deus pecando, eles deveriam abrir mão de tal ato.

Este é o critério do que convém e do que não convém. Não convém que façamos nada que possa nos afastar de Deus.

Desse modo, Paulo disse que não convinha que os irmãos fossem ao templo, lugar de prostituição, comer e beber com os ímpios, pois poderiam acabar sendo influenciados por aquele ambiente, o que os faria pecar.

Então, em tudo reflita se aquilo pode te aproximar ou afastar de Deus, tendo em mente que você tem uma natureza pecaminosa e que havendo oportunidade, tua carne vai sempre escolher pecar.

Espero que você tenha gostado desse texto. Um beijo e até mais! 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s