Algumas vezes em nossa vida ficamos profundamente ansiosos para ver Deus agir. Quando, na nossa perspectiva, Ele está demorando nós ficamos um pouco desanimados. Por isso, te convido a refletirmos sobre o drama que a família de Lázaro passou (João 11 e 12: 1-19)
Lázaro estava doente e por isso, sua família mandou chamar Jesus. Mas quando Jesus recebeu a notícia sobre a doença de Lázaro, ele apenas deixou claro que nada iria fugir o controle de Deus. Jesus não atendeu ao pedido da família de imediato. Aparentemente ele até demorou para ir resolver o problema e quando foi aparentemente era tarde demais. Lázaro havia morrido.
Entretanto, ao encontrar com Marta e Maria, Jesus fala que ele poderia fazer mais do que elas imaginavam, mas que para isto era preciso que elas cressem. Desse trecho da história podemos aprender que é preciso crer para receber os milagres de Deus em nossa vida.
Continuando a história Jesus nos dá mais um ensinamento. Ele agradece a Deus antes mesmo de receber o milagre, apenas crendo na resposta do seu pedido. Aqui podemos aprender que nossas petições devem ser feitas com a gratidão de quem já recebeu o milagre.
Lázaro foi ressuscitado, a glória de Deus se manifestou, o problema de Marta e Maria foi resolvido. Aparentemente a história acabaria aqui, mas os propósitos de Deus são muito maiores que os nossos, então, a história continuou.
A notícia da ressurreição de Lázaro rapidamente se espalhou por toda a região e muitas pessoas queria ver Jesus e Lázaro ressuscitado. O que fez com as pessoas se aglomerassem em Jerusalém e ovacionassem a entrada de Jesus na cidade. Assim, se cumpriu mais uma profecia de Isaías sobre o messias. O cumprimento dessa profecia também era um propósito de Deus com a morte e ressurreição de Lázaro.
Se Jesus houvesse atendido de imediato quando Marta e Maria haviam o chamado ele teria realizado apenas mais um cura, entretanto, com a ressurreição muitos estavam ansiosos para ver Jesus e se aglomeraram na entrada da cidade para festejar sua chegada. Por isso, a profecia pode se cumprir.
Às vezes achamos que Deus demora, mas é pelo fato de que os planos de Deus são bem maiores que os nossos. A glória de Deus não foi manifesta apenas na ressurreição de Lázaro, mas também no cumprimento da profecia e foi para que tudo se cumprisse que Jesus esperou o tempo certo para agir. Portanto, Deus não demora. Ele espera o tempo certo para cumprir todos os seus propósitos.
Resumindo temos 3 pontos para nos lembrarmos quando pensarmos que Deus está demorando para nos responder.
- É preciso crer para receber nossos milagres;
- Nossas pedições devem ter a gratidão de quem já recebeu o que foi pedido; e
- No tempo certo Deus nos surpreende fazendo muito mais do que imaginamos.
Você gostou do texto de hoje, compartilhe e abençoe mais pessoas.