Ele nunca demora: 3 aprendizados com a história de Lázaro

Algumas vezes em nossa vida ficamos profundamente ansiosos para ver Deus agir. Quando, na nossa perspectiva, Ele está demorando nós ficamos um pouco desanimados. Por isso, te convido a refletirmos sobre o drama que a família de Lázaro passou (João 11 e 12: 1-19)

Lázaro estava doente e por isso, sua família mandou chamar Jesus. Mas quando Jesus recebeu a notícia sobre a doença de Lázaro, ele apenas deixou claro que nada iria fugir o controle de Deus. Jesus não atendeu ao pedido da família de imediato. Aparentemente ele até demorou para ir resolver o problema e quando foi aparentemente era tarde demais. Lázaro havia morrido.

Entretanto, ao encontrar com Marta e Maria, Jesus fala que ele poderia fazer mais do que elas imaginavam, mas que para isto era preciso que elas cressem. Desse trecho da história podemos aprender que é preciso crer para receber os milagres de Deus em nossa vida.

Continuando a história Jesus nos dá mais um ensinamento. Ele agradece a Deus antes mesmo de receber o milagre, apenas crendo na resposta do seu pedido. Aqui podemos aprender que nossas petições devem ser feitas com a gratidão de quem já recebeu o milagre.

Lázaro foi ressuscitado, a glória de Deus se manifestou, o problema de Marta e Maria foi resolvido. Aparentemente a história acabaria aqui, mas os propósitos de Deus são muito maiores que os nossos, então, a história continuou.

A notícia da ressurreição de Lázaro rapidamente se espalhou por toda a região e muitas pessoas queria ver Jesus e Lázaro ressuscitado. O que fez com as pessoas se aglomerassem em Jerusalém e ovacionassem a entrada de Jesus na cidade. Assim, se cumpriu mais uma profecia de Isaías sobre o messias. O cumprimento dessa profecia também era um propósito de Deus com a morte e ressurreição de Lázaro.

Se Jesus houvesse atendido de imediato quando Marta e Maria haviam o chamado ele teria realizado apenas mais um cura, entretanto, com a ressurreição muitos estavam ansiosos para ver Jesus e se aglomeraram na entrada da cidade para festejar sua chegada. Por isso, a profecia pode se cumprir.

Às vezes achamos que Deus demora, mas é pelo fato de que os planos de Deus são bem maiores que os nossos. A glória de Deus não foi manifesta apenas na ressurreição de Lázaro, mas também no cumprimento da profecia e foi para que tudo se cumprisse que Jesus esperou o tempo certo para agir. Portanto, Deus não demora. Ele espera o tempo certo para cumprir todos os seus propósitos.

Resumindo temos 3 pontos para nos lembrarmos quando pensarmos que Deus está demorando para nos responder.

  1. É preciso crer para receber nossos milagres;
  2. Nossas pedições devem ter a gratidão de quem já recebeu o que foi pedido; e
  3. No tempo certo Deus nos surpreende fazendo muito mais do que imaginamos.

Você gostou do texto de hoje, compartilhe e abençoe mais pessoas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s