Com o coração

“Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. Mateus 15:8

Honrar a Deus com os lábios é honrar com aquilo que falamos, com aquilo que é externo, com o que os outros podem ver. Honrar a Deus com o coração é aceitar o tratamento de Deus em nossa vida. Honrar a Deus diante das pessoas sem primeiro honrá-lo em seu coração é hipocrisia e isso nos impede de conhecer a Deus.

Talvez você venha se apresentando na sociedade como um cristão dedicado, que trabalha na obra, que lê a palavra, que tenha uma vida de oração (pode ser que até mesmo você se enxergue assim), mas será que você realmente conhece a Deus? Ou o seu conhecimento de Deus tem crescido?

Em nossa vida nós passamos por diferentes fazes e por conseqüência, temos diferentes necessidades. Assim, nós temos duas opções: ignorar aquilo que Deus fala conosco e viver por conta própria, mantendo uma vida religiosa e de aparências; ou buscar, em Deus, meios de vencermos nossas necessidades e aumentarmos nosso conhecimento do Senhor. Por exemplo:

  • Ao passar por um momento doença, você conheceu o Deus que cura?
  • Ao passar por um momento de dificuldade financeira, você conheceu o Deus que provém?
  • Ao passar por um momento crise, você conheceu o Deus que restaura?
  • Ao passar por um momento de pecado, você conheceu o Deus que perdoa?
  • Ao passar por um momento de tristeza você conheceu o Deus que consola?

Em cada fase da nossa vida, que deixamos Deus trabalhar e recebemos algo novo, ganhamos uma nova autoridade para fluir no poder do Senhor. Por exemplo, uma pessoa só é capaz de perdoar e seguir em frente quando já foi perdoada por Deus, pois conheceu o Deus que perdoa. Isso dá a essa pessoa autoridade espiritual para falar de perdão. Essa pessoa vai falar isso de coração, pois conheceu um pouco mais de Deus no momento da adversidade e não irá louvá-lo apenas com os lábios. Para isso, basta buscar em Deus em meio às necessidades, o resto é ele quem faz.

Quantas vezes você jejuou esse ano? Quis matar a carne para permanecer fiel a Deus? Ou quantas vezes você perdeu algumas horas de sono para buscar a Deus na madrugada? O que você feito com o tempo livre? Quais têm sido as prioridades? Quais as respostas você tem buscado do Senhor?

Eu escutei do meu pastor que nós devemos orar 1, 2, 3, 4, 5 horas por dia. O tempo não importa, o que importa é ouvir Deus falar. Ore até que você o ouça. Permita o Senhor se revelar a você. Esse texto é um convite para que você aceite a transformação de Deus em cada momento da sua vida. Ganhe autoridade espiritual e abençoe vidas com aquilo que Senhor fizer na sua vida. Seja sal da terra e luz do mundo!

Gostou? Compartilhe com os amigos!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s