Meu namoro foi assim: testemunho Paula e Antoniel

Hoje o texto é da minha amiga Paula. Ela compartilhou conosco um testemunho sobre seu namoro com o Antoniel. Espero que esse texto te abençoe e inspire a buscar sempre orientação em Deus para tudo sem sua vida. Um namoro com propósito vai te proporcionar um casamento saudável. Seja abençoado na leitura. 

 

Olá, meu nome é Paula Toledo, tenho 22 anos e sou casada com o Antoniel, de 26. Nosso período de namoro foi essencial para que hoje, estivéssemos bem casados e na presença do Senhor.

Congregávamos na mesma igreja e por planos de Deus, éramos do mesmo ministério, de jovens! Ali crescemos como mulher e homem, como cristãos, amadurecemos e tudo foi base para o nosso casamento. Mas por muitas vezes tivemos opiniões e atitudes distintas. Tivemos criações diferentes, com oportunidades e condições diferentes, mas tínhamos o mais importante em comum, o amor e temor pelo Senhor Jesus.

Apesar das diferenças, tínhamos um propósito de caminhar juntos. O desejo dos nossos corações por missões foi revelada ainda na amizade, o IDE queimava por dentro. Pregar as nações e declarar o Senhor como Salvador era o nosso maior bem que poderia ser compartilhado. Sou filha de militar e passei minha vida mudando de cidade, com isso sempre me vi fazendo missões nos quatro cantos do Brasil. Casei com o Antoniel, e por “coincidência” (acreditamos em Deus e não em fatos que coincidem) também é militar. Nosso ministério de pregar só está começando, queremos nos mudar, ir até os confins da Terra, ribeirinhos, bolivianos, colombianos falar desse amor que nos enche.

No namoro tínhamos um cuidado com o outro. Antoniel sempre buscou atuar como esposo, sempre me protegendo, cuidando, guiando, sendo o cabeça, homem, sacerdote. Sempre quando dava saíamos para cultivar o amor, um tempo de qualidade. Eu por sua vez, busquei sempre estar debaixo do seu cuidado, ajudando e auxiliando no necessário. Orávamos juntos, lemos livros juntos (5 linguagens do amor – indicamos para todos os casais) e com isso, fomos amadurecendo.

Tínhamos nosso momento com os amigos, com igreja, família, mas sempre buscamos andar juntos, caminhar um do lado do outro, afinal, futuramente seríamos uma só carne.

Detalhes como esses, devem ser observados ainda na amizade ou namoro, pois são primordiais para a unidade como casal.

Hoje, por consequência do namoro que tivemos, criação e graça do Senhor, estamos servindo a Deus em uma igreja, temos nosso ministério, nossa casa repleta de alegria e misericórdia do Senhor. Moramos em Osasco, somos líderes de jovens (de volta ao início de tudo), felizes e gratos a Deus pela confiança de dar-nos a felicidade do outro na nossa mão.

Somos falhos e erramos muitas vezes, porém o Senhor tem planos maiores que os nossos.

Aconselho a analisar seu relacionamento. Ele te aproxima de Deus? Vocês fazem planos para contribuir para a obra? Possuem pensamentos parecidos em relação ao ministério ou igreja?  Que seu relacionamento esteja nas condições do versículo abaixo:

 “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.”  Cânticos 8.7b

E como oração, tenho essa canção:  “Faça do meu lar Senhor, um lugar de harmonia, faça do meu coração Tua casa todo dia. Esteja à vontade pra ficar e nunca mais partir, pois a casa que um dia te receber nunca mais saberá viver sem Ti.”

Espero ter contribuído para seu crescimento! Esteja sempre na vontade de Deus.  Deus abençoe!

Gostou? Compartilhe com os amigos e nos ajude a divulgar nosso blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s