Maturidade

Hoje o texto é do meu irmão Lucas Paiva, ele falou sobre maturidade. Espero que você seja abençoado na leitura.

Minha irmã, Aline, me pediu para escrever um texto para o blog “Sal e Luz” e eu fiquei me perguntando sobre o quê escrever. Foi então que Deus me trouxe à memória todo o meu ano de 2017 e o que eu mais aprendi com ele: a ter um pouco mais de maturidade.

Eu sempre fui uma pessoa muito alegre, que gosta de fazer brincadeiras e assistir desenhos animados, filmes e séries da década de 80 e 90. Porém, eu não percebia que gostar dessas coisas estava tomando conta da minha vida, fazendo me tornar uma pessoa chata e afastando até meus melhores amigos de mim.

Esse ano eu fui para a faculdade e me deparei com pessoas muito mais velhas que eu e que não conversariam comigo sobre os mesmos assuntos que eu estava acostumado. Foi ai que eu comecei a variar os meus assuntos, formas de demonstrar carinho e etc (mas o mais engraçado foi que eu não percebi essa mudança).  Com o passar do tempo, eu percebi que os meus amigos estavam diferentes comigo: eles estavam mais atenciosos e também mudaram seus assuntos comigo, em outras palavras, se tornaram outras pessoas e quando perguntei a eles o porquê de estarem sendo tão legais comigo eles disseram que era porque eu amadureci,  o que me deixou muito feliz.

Estou escrevendo este testemunho porque eu descobri que a maturidade física está inteiramente ligada à maturidade espiritual. Para recebermos uma benção de Deus temos que estar preparados para recebê-la. Nesse ano, vi pessoas largarem a faculdade e abrirem mão de um futuro brilhante por não estarem preparadas mentalmente para cursá-la.  Para terminar, gostaria de deixar um versículo que me ajudou muito nesse processo de minha vida e gostaria de dizer que maturidade é um processo gradativo, sempre havendo alguma coisinha que podemos melhorar.

1º Coríntios 13: 11 – Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s