Mirela e Murilo: testemunho

Hoje minha convidada é uma amiga muito querida. Mirela, contou sobre seu namoro com o Murilo. Eu e meu marido fomos “cupidos” desse relacionamento e eu fico muito feliz de que eles hoje tenham uma história que possa servir de referencial para muitos. Quando ela escreveu esse texto eles estavam no preparativo para o casamento que aconteceu no dia 13/01. Então, parabéns aos noivos e que você seja abençoado nessa leitura. 

Meu nome é Mirela e fui convidada para contribuir com o blog contando minha história de namoro. Fiquei muito feliz e convidei meu noivo Murilo para escrever junto comigo, falando o olhar dele sobre nossa história.

Nós nos conhecemos num acampamento de um jeito bem casual e sem intenção, sem aquele interesse de namoro. Começamos a conversar sobre o que acreditamos e as experiências que tivemos. Nessa conversa eu vi nele muitas coisas que me agradavam, coisas que eu realmente queria que meu futuro marido acreditasse e praticasse (eu também tinha a listinha) (Jo 14:13). E claro que também olhei para o físico (rsrs). Ele usava óculos e me encantei com o conjunto todo, Crente em Deus e no Espirito Santo, educado e muito lindo (rsrs).  No dia seguinte pela manhã, no momento de devocional ele perguntou se podia sentar e orar comigo, aquilo já me deixou cheia de interrogações para Deus. A partir dali nós conversamos todos os dias e oramos, a distância, ele morava no Rio e eu em Resende. Essa distância nos proporcionou mais tempo de conversar do que sair. Assim nos conhecemos muito melhor e pudemos decidir que o que queríamos com mais segurança.

Eu vou contar aqui, as principais práticas que adotados durante nosso namoro. Vou escrever em tópicos para tentar ser breve:

  • Parceria

Hoje praticamos muito a parceria em todas as áreas, nós nos ajudamos na nossa formação e na vida espiritual compartilhamos tudo o que lemos de curioso, sonhos e sentimentos, nós mais conversamos do que qualquer outra coisa e tenho muito prazer nisso. No início nós tínhamos muitos conceitos religiosos diferentes, nossa criação foi muito diferente, e ainda precisamos nos ajustar. Eu digo conceitos religiosos porque eu percebi que muitos assuntos defendíamos com sentimentos, não só com a palavra de Deus. A palavra de Deus se basta, então procurei ler mais sobre esses assuntos e percebi que eram mais “emocionais” do que verdadeiramente bíblicos e também orava pra que Deus falasse com ele e testificasse todas as coisas.  Isso acontecia e acontece sempre que precisamos. Vejo isso como respeito e humildade.

Rm 8:16: O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”.

  • Oração

A melhor prática que temos é a oração! Temos muito o que melhorar, mas sem dúvida é o que salvou nosso relacionamento e nos deu proteção. Muitas vezes pedimos a Deus orientadores e Ele nos deu até um curso de noivos maravilhoso. Oramos sinceros com Deus. Lembro que um dia tivemos uma briga muito tensa, por questões externas ao relacionamento, mas que não podia deixar de ser resolvida ali.  Depois de muito rebater um ao outro paramos e nos pedimos perdão e ele foi firme em nos ajoelharmos e oramos sobre aquilo no mesmo instante, não deixamos passar! Foi essencial esse posicionamento.

Tiago 5:16: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis.

  • Empatia

Nós também praticamos muito a empatia, vejo que ele se coloca muito no lugar das pessoas e isso não é diferente comigo, eu também procuro pensar nele, me colocar no lugar dele antes de falar ou fazer todas as coisas.

  • Unidade

Murilo me ajudou muito com minha família, minha casa é mais unida. Minha própria mãe não se cansa de mimar esse genro e isso pra mim é um dos maiores sinais. Minha família cresceu e não se dividiu. A família dele também aprendeu a dividir o pouco tempo que ele tinha de férias e finais de semana. Brincamos que parecemos irmãos… Murilo e Mirela. Já fomos perguntados sobre isso. Diz minha mãe que a convivência faz as pessoas se parecerem. Nós compartilhamos muitos amigos. Tenho muita alegria em dizer que a maioria das minhas amigas também é querida por ele, isso também nos ajudou a conhecer um ao outro.

  • Servir

Buscamos também praticar o nosso chamado juntos, cuidar de gente. Fomos juntos para Amazônia cuidar dos pequeninos das comunidades. Ajudamos juntos na igreja acompanhando nossas afilhadas na fé, gostamos de atuar juntos no reino. Eu me encanto com ele falando de Deus e da palavra, é lindo de ver gente!

Finalizando, preciso dizer como é bom falar de nós nessa fase, que estamos pra nos casar…e cada dia é menos um dia! Faltam 29 dias! Estamos muito felizes e ansiosos pelo novo campo missionário que o Pai tem pra nós.

Ps: Murilo colaborou lendo todo o texto e buscando as referências bíblicas pra nós, o texto é nosso, mas a Base é de Deus.

Gostou? Compartilhe com os amigos e nos ajude a divulgar o blog. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s