Se isso, então aquilo…

O texto hoje é uma contribuição do meu esposo, Nícollas Belfort. Nesse texto ele fala sobre o fato de que no reino de Deus não existem regras ou lógica humana. Espero que você seja abençoado na leitura.

O ser humano é um ser lógico em tudo o que faz. Por essa razão, estamos inseridos em sociedades plenas de métodos e fórmulas para alcançar resultados desejáveis. “Se isso, então aquilo” é a grande máxima. Usamos receitas e procedimentos amarrados para cozinhar, construir coisas, estudar, enfim, para tudo existe algum procedimento que deve ser obedecido. Porém, no reino de Deus não é assim.

A nossa mentalidade de fazer algo amarrado (passo-a-passo) para alcançar um determinado resultado não funciona quando se trata de salvação, pois não é nosso método que nos faz alcançar a salvação, mas sim Sua graça. Não existe lógica capaz de compreender a graça: Deus deu Seu filho para morrer, pagando o preço pelos nossos pecados, recebendo o castigo que nós merecíamos, simplesmente para que tivéssemos a oportunidade de nos tornarmos filhos de Deus e viver a plenitude d’Ele em nós.

Por mais que saibamos dessa verdade, nossa mente metódica tenta desesperadamente achar uma lógica para nos fazer merecedores de nossa salvação. O Novo Testamento retrata a dificuldade das pessoas na época de compreender que não era seu conjunto de regras, nem a Lei de Deus que levava à salvação. A lei nos conduz à necessidade de um salvador, Jesus. Os judeus tinham a dificuldade de entender que a circuncisão não era necessária, porque a associavam à um dos mandamentos que Deus deu para que as pessoas fossem salvas. Era simples, faço o que a lei manda e sou salvo, mas Cristo quebrou essa lógica.

Hoje em dia não é diferente, mesmo conhecendo a Verdade, entendendo o sacrifício de Jesus, por diversas vezes deixamos nossa logica ditar o que devemos fazer ou deixar de fazer: “faço ou não faço isso, então sou salvo”. Pior ainda é quando usamos nossa lógica para julgar outras pessoas: “ela faz ou não faz aquilo, então não é salva”.

Não existe lógica na salvação, porque ela não vem de nós, não fomos nós que inventamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s