Quem eu sou

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Jeremias 1:5

A algum tempo Deus tem ministrado ao meu coração sobre “identidade”. Percebi que existe uma diferença entre ser quem eu sou e ser quem Deus planejou que eu fosse.

A pessoa que sou hoje é fruto de tudo que aconteceu ao longo da minha vida. Puxei muitas características da minha família, aprendi com os amigos e fui me moldando de acordo com as circunstâncias da vida. Mas como de fato Deus me projetou para ser?

Antes mesmo deu nascer, quando ele estava me criando, ele tinha planos para mim, assim como também tinha para você e para isso, nos fez com características especiais a fim de cumprimos nosso chamado. A pergunta é: “Quão longe eu estou daquilo que eu deveria ser?” 

Deus usa nossas experiências de vida para moldar nossa identidade, para desenvolver características que ainda não tínhamos e cada etapa é importante para nosso desenvolvimento e crescimento espiritual, mas as feridas que carregamos na alma podem mudar nosso “jeito de ser”. As circunstância da vida podem nos afastar do plano original de Deus para nós e criar em nós características que não deveríamos ter. Por exemplo, as vezes você é uma pessoa que já passou por humilhações ou constrangimentos públicos e isso fez você se tornar uma pessoa tímida, mas Deus te criou para anunciar o evangelho para multidões. Assim, você vai precisar vencer a timidez e buscar capacitação no Espírito Santo para falar em público com autoridade.

Refletindo sobre essas coisas eu tenho perguntado a Deus, durante minhas devocionais, “quem eu era”, “quem eu penso que sou” e “quem eu sou”. Sobre quem eu sou, a primeira característica que Deus me deu foi “missionária”, logo eu que sempre pensei ser “engenheira”, depois ele me disse que eu era “amada”, logo eu que sempre me senti rejeitada e mais recentemente ele me disse que eu era uma pessoa amável, essa característica eu estou buscando capacitação no Espírito Santo.

O post de hoje é para te encorajar a perceber quem você é e buscar orientação no Espírito Santo para isso, a fim de cumprir aquilo que Deus designou para sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s