Estudo: Identidade Transformada

Quando aceitamos a Cristo nossa identidade é transformada.  As coisas velhas já não nos definem mais, não há condenação (Rm 8.1), nem acusação (Rm 8.33). Tornamos-nos uma pessoa em Deus e para saber “quem somos em Deus” precisamos entender 3 pontos:

  1. A graça

Pela graça, tudo se faz novo em nossa vida, nascemos novamente. A nova identidade não tem haver com falhas ou atitudes passadas. Paulo era um perseguidor da igreja, mas pela graça se tornou o apóstolo que mais trabalhou em prol da igreja (1 Coríntios 15: 9-10). Portanto, a graça permite que nós tenhamos uma nova realidade, pois ela nos faz nascemos de novo.

  1. Realidade da nova criação

A nossa nova realidade nos faz um com Cristo (Romanos 12:5). Todas as nossas habilidades são aprimoradas pelo poder dele. Aquilo que somos, a partir de agora, é a junção do nosso eu (nossa natureza) com a graça de Deus. Assim, todas as nossas habilidades são potencializadas e nossas limitações serão saciadas por uma capacitação do alto.

  1. Capacitação do alto

Deus nos leva além da nossa capacidade natural, é como se Ele nos “turbinasse”. O que somos em Deus não é o mesmo que somos sozinhos. Deus nos torna algo muito maior do que seríamos no natural.

Portanto, quando aceitamos a Cristo, somos alcançados pela graça de Deus. A graça deixa todo nosso passado para trás e nos faz nascer de novo. O novo nascimento nos dá uma nova realidade. Nessa nova realidade todas as nossas habilidades são potencializadas e por meio de uma capacitação que vem do alto nossas limitações são supridas. Assim, quando nos colocamos debaixo da autoridade de Deus nos tornamos pessoas muito melhores do que éramos antes.

Deus faz tudo isso para que nos possamos cumprir o propósito que ele tem para nossa vida. Esse propósito é aquilo que Deus sonha para cada um de nós. Por isso, precisamos saber “quem somos em Deus”, descobrindo nossas habilidades e limitações. Para nossas habilidades, devemos procurar maneiras de multiplicá-las (Mateus 25: 14-30) e para nossas limitações, precisamos abrir o coração e deixar Deus trabalhar. É assim que cumpriremos nosso propósito e levaremos o reino de Deus até os confins da terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s