Até o último homem

 

“Até o último homem” conta a história do Soldado Doss, um homem que se alistou no exército americano durante a segunda guerra e lutou para guerrear por seu país sem levar consigo nenhuma arma. Doss tinha a certeza de um propósito sobre sua vida, “salvar vidas” e não estava disposto a negociar ou negar seus princípios para que fosse aceito.

As pessoas a sua volta não queriam levar Doss para guerra, pois viam nele apenas um rapaz magrelo e sem arma. Eles não queriam confiar sua vida à ele, não queriam depender dele.

Nós também resistimos em levar Jesus para muitas das nossas batalhas, também não queremos depender dele, podemos resolver tudo por nós mesmos, na nossa força. É assim desde o princípio, Adão não queria depender de Deus, por isso aceitou comer um fruto que o tornaria semelhante a Ele (mentira contata por Satanás).

O que aconteceria com aqueles soldados se eles não tivessem levado Doss junto com eles? Morreriam!

E o que acontece conosco quando não levamos Jesus junto conosco? Morremos!

Vamos morrendo aos poucos, vamos de mal a pior, pois não aceitamos depender totalmente dele. Insistimos em segurar algumas áreas e situações em nossas mãos. Mas o reino de Deus não é como um “Buffet” onde você se serve apenas do que quer, é um “prato feito” onde você come de tudo. Não adianta você querer se servir do amor de Deus e ignorar a sua justiça; não adianta você querer se servir da intimidade com Deus e ignorar a santificação. Não adianta você querer se servir da prosperidade que Deus pode te proporcionar e ignorar a dedicação em seu trabalho. O reino de Deus é um prato feito, vem completo ou não vem nada!

Em João 6:35, Jesus se apresenta como o pão da vida. O pão simboliza a comida, que é essencial para nossa sobrevivência. Assim, Jesus é essencial para nós e não podemos escolher apenas alguns lugares ou momentos para estamos com Ele.

Portanto, hoje eu quero te perguntar. Quais áreas da sua vida falta você entregar a Deus? Onde você tem estado e não tem levado a Deus? O que você tem tentado resolver sozinho? Entregue tudo ao Senhor, dependa Dele, não duvide de que ele pode cuidar de tudo. É assim que você terá vida!

Gostou? Compartilhe com os amigos e deixe um like!

Texto de Aline e Nícollas Belfort

2 comentários em “Até o último homem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s