A minha vida inteira eu ouvi falar sobre Jesus Cristo. Eu assisti filmes sobre Ele, li algumas coisas e ouvi muitas histórias, mas eu não sabia por que ele precisou nascer, morrer e ressuscitar.
Muitos pensam que Jesus era um líder religioso, que veio para fundar uma religião, que foi injustiçado, morto e que deixou um exemplo que devemos seguir. Se essa é a ideia que você tem sobre Cristo, esqueça, você está errado, assim como eu estava errada. Não aprendemos nada sobre Jesus. Sendo assim, é essencial conhecermos algumas verdades sobre esse homem.
- Quem é Jesus?
Jesus é o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Jesus é Deus e Jesus é homem. Por ser Deus, Jesus é o todo poderoso e pode realizar feitos milagrosos. Por ser homem, assim como nós, Jesus é um amigo. Nós conseguimos nos relacionar com Ele, falar e escutar. Podemos ser íntimos, pedir conselhos e fazer coisas juntos. Ele pode estar conosco o tempo todo e deseja isso.
- O que Ele veio fazer na terra?
Quando Deus criou Adão, Ele e Adão eram um. Adão estava em Deus e Deus estava em Adão. Mas Adão decidiu desobedecer à Deus e pecou. Como a natureza de Deus é contrária ao pecado, Ele teve que se separar do homem e Adão que era a imagem e semelhança de Deus teve sua natureza corrompida. Assim, o relacionamento entre o homem e Deus já não era mais possível. Para que esse relacionamento fosse restaurado um preço precisava ser pago, um preço de sangue, pois o preço do pecado é a morte. Assim, Deus se fez homem (Jesus) e veio a terra para morrer a fim de que o preço pelo pecado fosse pago e nós pudéssemos ter acesso a ele novamente.
- Onde ele está agora?
Jesus morreu na cruz e pagou por todos os pecados da humanidade. Mas Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, assim nos deu a possibilidade de vencermos a morte também. Em Cristo, nosso espírito pode ter vida eterna. Quando ressuscitou, Jesus passou mais um tempo na terra com os apóstolos e depois subiu aos céus onde está sentado no trono ao lado direito de Deus até hoje. Ele vive!
Jesus não é apenas um exemplo, Ele é um salvador, deu a sua vida para que pudéssemos ter vida.
Jesus não é apenas uma religião, Ele é uma pessoa disposta a se relacionar conosco.
Eu aprendi que ele me ama muito e não importa o que faça, ele está sempre disposto a cuidar de mim. O amor dele é o único amor que não me decepciona. Já tive decepções com a família, amigos e até com o marido, mas o amor de Cristo permanece o mesmo.
A história de Cristo não acabou na cruz. Ele vive e se manifesta diariamente em nossa vida. Deixe ele te amar! É incrível receber esse amor!
Gostou? Compartilhe com os amigos e deixe um like!