Para os desacreditados…

A bíblia nos conta a história de uma mulher que era atormentada por 7 demônios. A história não entra em detalhes, mas, podemos imaginar que ela tenha tido algumas dificuldades ao longo da vida. Entretanto, um dia essa mulher se encontrou com Jesus, que a libertou. Depois disso, sua vida mudou.

Essa mulher, Maria Madalena, passou a seguir Jesus e cuidar dele. Ela nunca mais o deixou, foi uma das poucas pessoas que acompanharam a crucificação de Cristo. Ela não o abandonou, mesmo sofrendo e com medo, ficou com Ele até o último suspiro. Uma dedicação total ao Senhor. Maria foi perdoada por Cristo e sabendo da importância disso o amou mais do que qualquer outra coisa.

Mesmo depois de sua morte Maria Madalena ainda se preocupou com Jesus. No sábado, ela foi comprar perfume para pôr em seu corpo e no domingo, quando chegou no túmulo para perfumá-lo, encontrou-se com Cristo Ressuscitado.

Maria Madalena foi a primeira pessoa a se encontrar com Jesus depois de sua morte, pois ainda estava disposta a honrá-lo. Entretanto, quando ela contou aos apóstolos que tinha visto Jesus, eles não acreditaram nela. Apesar de ter uma vida transformada e de uma dedicação total, ela permanecia desacreditada.

Talvez você se sinta assim… Talvez os outros não deem credito para você, para aquilo que você fala ou para aquilo que você sonha… Talvez os outros não reconheçam o lugar onde Deus quer te colocar… Talvez você se veja num lugar onde ninguém mais te vê… Mas hoje eu queria te dizer pra não se preocupar, pois, Jesus sabe exatamente quem você é e aonde ele vai te colocar…

Jesus chamou Maria pelo nome.  Jesus nos chama pelo nome, pois nos dará algo que só nós poderemos receber naquele momento.

Você pode ser como Maria Madalena, uma pessoa improvável, os outros podem pensar que Deus nunca confiaria nada a você, mas Cristo te escolheu (Isaías 55:8,9). O teu passado pode te intimidar, mas Cristo mandou você se esquecer do que passou e prosseguir em direção ao alvo, Ele e aquilo que ele te deu para cumprir (Filipenses 3:13,14).

O final de Maria Madalena ninguém sabe ao certo, mas como ela era uma serva fiel, que não abandonou a Cristo nem na morte. Eu imagino que ela tenha ficado com Ele e com os apóstolos até a descida do Espírito Santo, quando recebeu a missão de testemunhar a Cristo até os confins da terra (Atos 1:8).

Nós também recebemos essa missão e ela deve ser nossa motivação para fazer qualquer coisa em nossa vida. Enquanto estivermos com isso no coração, não importa que os outros desacreditem de nós, Deus continuará a nos chamar pelo nome, pois ele sabe quem nós somos e aonde Ele quer nos colocar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s