Sonhos de vida ou de morte?

Nós sempre temos muitos sonhos ao longo da vida, mas imagino que, assim como eu, você tenha muitas dúvidas sobre executá-los ou não. A gente fica se perguntando: “Isso vem de Deus?”. Por isso, quero te ajudar a pensar sobre seus sonhos e perceber se esses sonhos irão te promover ou te condenar.

Na história de José do Egito, enquanto ele estava preso, duas pessoas, o copeiro e o padeiro do rei, tiveram sonhos distintos. Cada um desses sonhos teve uma consequência. O sonho do copeiro trouxe promoção/vida e o sonho do padeiro trouxe condenação/morte (Gênesis 40:1-18).

No sonho do copeiro, ele via uma videira, ia até ela, colhia as uvas, as espremia e servia ao rei. Em João 15.1, Jesus afirma “Eu sou a videira verdadeira”. Se para realizar seus sonhos você precisa buscar capacitação em Cristo (não apenas nas suas habilidades) e se esse sonho tem o objetivo de servir aos outros, ele irá te promover.

No sonho do padeiro ele andava com 3 cestos de pão na cabeça, no último cesto havia todo tipo de manjares do faraó, toda a arte do padeiro, mas vinham as aves e comiam tudo aquilo. Andar com um cesto de pão na cabeça não deve ser fácil, andar com três então…

sonhos

No mínimo o padeiro iria chamar a atenção, muitas pessoas iriam olhar para ele e facilmente enxergariam todos os alimentos que ele sabia preparar, já que estavam expostos no cesto mais alto. O padeiro andando desse modo estava exibindo todas as suas habilidades. Os sonhos realizados apenas nas suas habilidades e cujo objetivo é a autopromoção irão te levar a condenação.

Na parábola do semeador, Jesus se refere a algumas sementes que caem à beira do caminho e são devoradas por aves, demônios (Mateus 13:4). Todo sonho onde você busca a autopromoção alimenta os demônios, pois esse foi o tipo de sonho que Satanás teve (Isaías 14:13,14). O desejo por reconhecimento nos levará a morte.

Resumindo, se teu sonho te faz buscar capacitação em Deus para servir, ele irá te promover, mas se seu sonho faz você exibir sua habilidades para uma auto-promoção, ele irá te condenar.

Portanto, para entendermos se nossos sonhos irão nos promover ou nos condenar nós temos que fazer um filtro perguntando: “Porque quero estar lá?”. Avalie seus sonhos:

  • Você quer usar o que é de Cristo ou quer colocar suas habilidades em projeção?
  • Você quer servir ou aparecer?

O problema não são nossos sonhos, mas a razão pela qual sonhamos. Se você chegou à conclusão que seu sonho irá te promover, vigie a motivação do seu coração para não estragá-lo. Se você chegou à conclusão de que seu sonho irá te condenar, peça a Deus para te ajudar a corrigir a sua motivação (talvez, como resposta de oração, ele até deixe de ser um sonho…).

Um comentário em “Sonhos de vida ou de morte?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s