Somos o povo da cruz

O povo de Deus, desde a Igreja primitiva, sempre sofreu perseguições por pregar a verdade do evangelho. Hoje em dia, não é diferente. Existem diversos países onde o evangelho não é bem vindo, onde cristãos são presos e perseguidos de diversas formas.

No Brasil, temos a liberdade de professar nossa fé, mas isso não quer dizer que não passamos por certo nível de perseguição. Há uma perseguição social: no trabalho, na faculdade, na escola, dentre outros.

Porém, o que faz com que o cristão perseguido nade contrário à correnteza deste mundo? O que faz com que não negue a Cristo?

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” (Romanos 8:5)

O que faz com que o cristão permaneça fiel em todas as circunstâncias e em todos os lugares é viver pelo Espírito, dominado por Ele.

Nós somos formados por corpo, alma e espírito, onde o espírito deve prevalecer sobre o nosso corpo e nossa alma. Mas como fazer para que o Espírito prevaleça? CONSAGRAÇÃO!!!

Vamos enumerar três pontos fundamentais da consagração:

1. Meditação/ Reflexão na Palavra de Deus: A Bíblia é a Palavra de Deus, nela devemos mergulhar e meditar dia e noite para que tenhamos nossa mente renovada pela verdade do evangelho (Hebreus 4:12)

2. Jejum: significa “abster de alimentos por um tempo”. O principal motivo do jejum é mortificar a carne e fortalecer o espírito (Joel 2:12).

3. Oração: a “Palavra” sem oração é mero conhecimento. O “Jejum” sem oração é apenas um sacrifício. A oração é o elo que trás vida para a Palavra e para o Jejum.

A consagração é uma realidade presente na igreja perseguida. Em países onde o evangelho é proibido e não se pode ter uma bíblia às pessoas fazem festa quando elas conseguem ter acesso a alguma parte da palavra. Os cristãos que vivem no mundo muçulmano relatam que precisam jejuar muitos dias e horas a mais do que os muçulmanos durante o período do ramadã, pois sofrem muita opressão nessa época. A oração tem feito milhares de pessoas vivenciarem milagres e cura em ambientes de perseguição, pessoas doentes ficam sãs e pessoas condenadas são libertadas, entre outras coisas.

Não existe vida cristã sem consagração e só se vence qualquer perseguição quem é controlado pelo Espírito e só é controlado pelo Espírito quem se consagra (através da Palavra, Jejum e Oração).

Portanto, só venceremos o mundo quando tivermos uma vida consagrada. Não apenas momentos ou campanhas de consagração, mas uma vida dedicada ao Senhor por completo. Se você não tem vivido assim, pare e se arrependa. Viva o evangelho genuíno e se entregue por completo a Deus.

Texto de Aline e Nícollas Belfort

Um comentário em “Somos o povo da cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s