É que às vezes minha mente até dói

Às vezes parece que a sua mente está uma confusão, são pensamentos que dominam sua vida e refletem no seu dia a dia e na maneira como você se relaciona com as pessoas. Às vezes você magoa os outros. Às vezes você evita ter qualquer tipo de esperança: “seu casamento não tem mais jeito, fulano não vai mudar, isso não vai se resolver”. Sua vida está parada. Um turbilhão de coisas acontecendo e nada dá certo. Se você é essa pessoa, ou conhece essa pessoa e acaba sofrendo com todas essas coisas. Esse texto é para você!   

Quero começar te dizendo que seus problemas são internos. Seu comportamento externo é apenas resultado de sua vida interior. Tua mente está tão confusa porque ela é um campo de batalha. Sim! Estamos em guerra! Não contra homens ou circunstâncias, mas contra forças do mal, que tentam nos derrotar atacando nossa mente com enganos.

Satanás sabe bem que se ele puder controlar nossos pensamentos, ele poderá controlar nossas ações. Ele diz coisas sobre nós mesmo, sobre outras pessoas e sobre circunstâncias que simplesmente não são verdadeiras. Ele tenta construir fortalezas em nossas mentes.

Fortaleza é uma área na qual somos mantidos escravizados em decorrência de certa forma de pensar.

Quando não conseguimos controlar nossos pensamentos é porque eles são fortalezas que o diabo colocou em nossa mente. Essas fortalezas permitem que seu passado e o modo como elas foram criadas lhe afetem negativamente o resto da vida.

Mas você não precisa viver assim, você pode e deve reconquistar os territórios que Satanás roubou de você e isso se dará por meio da renovação da sua mente.

Infelizmente nossa mente não nasce de novo com a experiência do novo nascimento, ela precisa ser renovada (Romanos 12:2) e Satanás lutará agressivamente contra a renovação dela.  Entretanto, você não precisa (nem conseguirá) resolver isso sozinho, o Espírito Santo vai te ajudar. Peça a Ele que te dê revelação da Palavra, pois é essa revelação que fará com que sua mente seja renovada. Use a palavra como louvor e oração a cada ataque que você receber. Deixe Jesus Cristo ser forte em suas fraquezas; deixe-o ser sua força nos dias fracos. Não desista!

Josué derrubou as fortalezasde Jericó e conquistou o território do inimigo, pois seguiu o conselho de Deus: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite” (Josué 1:8a).

Nós devemos pensar sobre o que está na Palavra, meditar nos sermões que ouvimos, nos estudos que fazemos e nos versículos que lemos. Precisamos deixar que tudo isso gere vida em nosso interior. A palavra, Jesus, é a água da vida que pode fluir de nosso interior e transbordar abençoando outras pessoas.

Por mais difícil que seja, por mais que doa, não desista, pois não é impossível.Você não aprenderá a controlar sua mente sozinha, o Espírito Santo vai te ajudar. Busque isso até que a cura e libertação venham… Não desiste! Bata que uma hora a porta vai abrir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s