Ele quer usar seu passado

Sim! Deus quer usar nosso passado. Não importa o que tenhamos feito ou o que tenha acontecido em nossa vida, Deus pode usar isso para propagar o reino e ele deseja fazer isso, pois sua especialidade é transformar vidas e nós devemos evidenciar isso para as outras pessoas.

A “Mulher Samaritana” foi uma pessoa que fez isso. Podemos observar a história dela como um processo divido em quatro partes: Jesus inicia uma conversa, a mulher aceita aquilo que Cristo está oferecendo, Jesus trata as feridas da sua alma e ela começa a anunciar aquilo que Cristo fez em sua vida.

Dificilmente alguém imaginaria que Jesus iria conversar com aquela mulher, ela era uma marginalizada na sociedade, ninguém esperava que alguém como Jesus fosse gastar algum tempo com ela. Entretanto, Jesus aborda aquela mulher e começa a dizer o que ele poderia fazer na vida dela.

Cristo lhe oferece uma água viva que fluiria do seu interior, essa água iria lavar aquela mulher, limpa-la de todo mal que ela já havia cometido. A mulher quis beber aquela água, ela aceitou o que Jesus estava oferecendo e Ele começou a tratar a vida dela.

O tratamento de Deus não é fácil, dói. Precisamos trazer luz à escuridão, falando a verdade sobre quem nós realmente somos. Aquela mulher teve que admitir que já havia convivido com muitos homens e que o atual nem seu marido era. Imagino que ela tenha ficado constrangida, mas ela foi corajosa e disse a verdade para Jesus, com isso ela trouxe luz para aquilo que estava nas trevas, confessando, ela pode ser curada.

Então, Jesus lhe ensinou que ela precisava o adorar em espírito e em verdade, que nenhuma crença religiosa, fosse ela judia ou samaritana, fazia sentido diante da sinceridade que Deus esperava do seu coração.

Depois de viver isso, aquela mulher deixou seu balde pra trás e foi anunciar aquilo que Cristo havia feito em sua vida.

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?” João 4:28,29

É isso que Cristo espera de nós. Nossa caminhada é um processo. Jesus se aproxima e tenta fazer amizade conosco. Ele vai nos sondando e explicando tudo que pode fazer em nossa vida. Quando permitidos, ele começa a nos tratar. Algumas coisas serão bem doloridas, expor fraquezas e confessar os erros não é fácil. Entretanto, trazer luz para as transgressões da nossa vida irá nos proporcionar cura. Satanás perderá o domínio sobre nós. Nesse momento, é hora de começarmos a testemunhar o que Cristo fez em nossa vida.

O objetivo é que o final seja o mesmo da história da “Mulher Samaritana”.

“E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”. João 4:42

As pessoas vão até Cristo pelas suas experiências, mas permanecem por aquilo que elas experimentaram do Senhor.

Portanto, não viva debaixo da condenação de Satanás. Confesse seus pecados. Deus jogará todos eles no mar do esquecimento, você não andará debaixo de culpa e assim, poderá falar com autoridade sobre aquilo que Senhor fez em sua vida.

Você tem autoridade sobre tudo aquilo que você vence!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s