Dons espirituais: Discernimento de Espíritos

O “discernimento de espíritos” é um dos 12 dons espirituais listados pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 12. Esse dom nos permite ter percepção do reino espiritual. Ele não é uma intuição, mas uma percepção, quando esse dom se manifesta você consegue compreender e julgar o que está acontecendo no mundo do espírito.

Esse dom se manifesta por meio de revelação, ou seja, visões ou testemunho interior. Quando a revelação vier por visões (incluindo aqui sonhos), você conseguirá ver o mundo espiritual a sua volta, inclusive anjos e demônios. Já quando a revelação vier por testemunho interior, embora você não veja o que está acontecendo, você conseguirá saber exatamente tudo o que está ocorrendo ali, por exemplo, se você discernir a presença de um anjo, terá uma certeza tão grande em seu interior que será capaz de dizer onde ele está e o que ele está fazendo.

No antigo testamento podemos observar a manifestação desse dom quando Eliseu pediu ao Senhor que abrisse os olhos do seu servo para que ele visse o exército que estava com eles. O servo não era cego, ele tinha acabado de ver os inimigos, o que Eliseu estava pedindo era que Deus abrisse seus olhos espirituais do servo, assim, o servo pode ver todo o exército celestial que estava em favor deles (2 Reis 6: 15-16).

No novo testamento podemos observar a manifestação desse dom quando Paulo expulsa um espírito maligno de uma advinha da cidade (Atos 16: 17-18). A mulher gritava que Paulo e Silas eram homens de Deus que levavam uma mensagem de salvação, o que era verdade, mas Paulo percebeu que aquilo era um espírito das trevas disfarçado e pode repreendê-lo, libertando aquela mulher.

Podemos encontrar na bíblia, várias outras histórias de pessoas que tiveram “discernimento de espíritos”, por exemplo, todas as pessoas que puderam ver anjos, só os viram porque tiveram “discernimento de espírito”. O mesmo acontece com relatos de histórias de demônios, a bíblia conta que Maria Madalena foi liberta de 7 espíritos malignos, como aos olhos naturais esses espíritos são “invisíveis”, podemos supor que essa informação só foi possível pelo “discernimento de espíritos”.

Geralmente, observamos manifestações do “discernimento de espírito” em situações de libertação e cura, seja ela física ou emocional.

Sabemos que o mundo espiritual é real, talvez até mais real que o mundo natural. Entretanto, a única maneira de percebemos esse mundo é pelo “discernimento de espíritos”. Por isso, devemos buscar esse dom.

Você tem gostado dos textos sobre “dons espirituais”? Se sim, compartilhe com os amigos e acompanhe nosso blog, semana que vem falaremos sobre “dons de poder”.  

2 comentários em “Dons espirituais: Discernimento de Espíritos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s