Um Deus que fala

“Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.” 1 Coríntios 12:2

Antes que conhecer a Cristo vivemos um silêncio espiritual, mas quando nos entregamos a Jesus passamos a conhecer um Deus que fala pessoalmente conosco por meio do seu Espírito. Você já deve ter ouvido alguém dizendo “Deus me disse” e talvez você se pergunte como isso acontece. Será que há uma voz que soa no ouvido das pessoas? Como será essa voz?

Nós temos a tendência de mistificarmos as coisas espirituais e por isso imaginamos que Deus fala por meio de um evento miraculoso. Entretanto, Romanos 8:16 diz que o próprio Espírito Santo testemunha ao nosso espírito, ou seja, o Espírito de Deus fala ao nosso espírito, nesse texto chamaremos isso de testemunho interior. Essa é a forma mais simples que Deus pode falar conosco.

O testemunho interior é uma impressão, um sentimento que surge dentro de nós, no nosso coração. O problema é que, quando isso acontece a maioria de nós duvida se vêm de nós ou do Senhor e por medo acabamos nos calando e deixamos de transmitir uma mensagem que era do Senhor (2 Timóteo 1:6,7).

A maneira como a maioria das pessoas opera os dons hoje nos assusta, é difícil dizer para alguém: “Deus me falou” ou “Assim diz o Senhor”. Mas quem disse que precisamos agir dessa forma? Quando nós temos algo no coração e sentimos que devemos falar com alguém não há nada de errado em perguntarmos algo referente aquilo que o Senhor está nos ministrando e se você perceber que aquilo faz sentido para o outro você pode conversar e orar, tudo de forma muito simples. Com o tempo começaremos a discernir o que vem de nós e o que vem do Senhor.

Toda manifestação dos dons espirituais tem por objetivo a promoção do ministério de Cristo (1 Coríntios 12:7), as pessoas devem perceber que tudo está acontecendo porque Deus está naquele lugar e não por causa de uma pessoa ou de outra, a simplicidade na operação dos dons favorece que as pessoas reconheçam isso.

Os dons do Espírito não são medalhas para ostentarmos no peito e sim ferramentas realizarmos a obra de Deus. Reinhard Bonnke

Portanto, os dons espirituais se manifestam de forma muito simples e em uma interação do homem com o Espírito Santo, por isso, às vezes podemos sim errar. Nós precisamos deixar de lado todo misticismo e entender que existe uma forma simples de operar o sobrenatural de Deus.

Um comentário em “Um Deus que fala

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s