Dons de Poder

“Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito.” 1 Coríntios 2:4

No texto acima Paulo afirma que sua pregação se dava por meio do poder do Espírito, mas. quais são as demonstrações de poder a que Paulo se refere?

Paulo relaciona o poder do Espírito com sinais e maravilhas, além da palavra pregada (Romanos 15:18,19). Esses sinais e maravilhas testificavam a mensagem de Paulo aos gentios.

Os sinais e maravilhas são uma demonstração do poder de Deus, uma intervenção de Deus nas “leis da natureza”. O propósito é mostrar que Deus está em nosso meio.

Os dons espirituais: fé, cura e milagres, são expressões do poder de Deus. Esses dons agem em conjunto, pois, para recebermos uma cura ou milagre precisamos ter fé.

Resumindo os três dons são:

  • Fé: o dom da fé não é uma a fé normal, que Deus dá a todo cristão, é como se fosse uma upgrade na fé de alguém, é como se a fé de alguém crescesse para que ela fosse capaz de receber um milagre ou cura.
  • Dons de cura: refere-se à capacidade de operar curas nas pessoas com enfermidades, seja ela qual for.
  • Operação de milagres: realização de sinais, tudo que não é cura física pode ser classificado como milagre: Josué parando o tempo, Jesus transformando água em vinho, a multiplicação dos peixes, a travessia do mar vermelho, dentre outros.

As pessoas tendem a achar que não podem operar nesses dons. Muitas vezes pensamos “quem sou eu para curar alguém?”. Entretanto, os dons de poder também estão disponíveis para qualquer cristão, assim como o dom de línguas, por exemplo. O Espírito Santo irá distribuir esses dons no meio da igreja, como ele desejar. Portanto, se você tem o desejo de operar sinais e maravilhas, comece a buscar no Senhor pedindo que o Espírito Santo dê a você os dons de poder.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s