Como esperar

Hoje o texto não tem base bíblia, nem uma mensagem por trás. Sou apenas eu, compartilhando uma experiência.

Antes de me converter, eu nunca havia escutado a expressão “esperar em Deus”. Aprendi sobre isso quando decidi que não deixaria mais ninguém me magoar. Eu estava farta de ser descartada, por nunca ser “boa” o suficiente.

Eu disfarçava toda dor que sentia por causa disso dizendo que “não queria me apegar a ninguém” e toda vez que eu saia de um relacionamento, simplesmente ignorava, como se não fosse importante o suficiente para me afetar. Isso era mentira, uma máscara que eu colocava para esconder dos outros as feridas que tinha dentro no meu coração.

Quando eu pedi ajuda a Cristo para conduzir minha vida, decidi que não iria mais aceitar aquilo. Assumi que eu queria um namorado, mas não qualquer namorado, eu queria alguém que me amasse, aceitasse, cuidasse de mim e que quisesse ser casar comigo.

Comecei a orar por um companheiro e recebi duas promessas de Deus, isso me ajudava a manter a foco. Entretanto, o inimigo sabia o que poderia me distrair e fazer com que eu perdesse minha benção. No meu caso, ele atacava com solidão e inúmeras propostas.

Lidar com a solidão era muito difícil, eu já enfrentava esse problema há algum tempo. Apesar de sempre estar cercada de amigos sentia que faltava algo em minha vida, existia um vazio em todas as minhas manhãs e isso me fazia muito mal. Mesmo depois de colocar Jesus na minha vida ainda era difícil lidar com isso. Entretanto, minhas atitudes mudaram. Antes de Cristo, eu supria a solidão com saídas e amigos. Depois de Cristo, eu comecei a ocupar meu tempo com estudo, academia, leitura da bíblia, pregações no youtube e orações. Jesus começou a me ensinar a cuidar de mim como um todo: corpo, alma e espírito. Com o tempo, a solidão foi me deixando.

As propostas a que me referi, eram os rapazes. Alguns tinham aquele perfil que você sabe que deve ficar longe, mas outros eram rapazes bem legais, alguns até cristãos. Saí pra jantar, fui ao cinema, na igreja e conversei bastante pela internet. Fui tentada várias vezes, quis me envolver, mas eu sentia no meu coração que não era aquilo. Então, eu orava. A oração foi o que me vez vencer. Deus me dava coragem para dizer “não”, para voltar atrás quando errava e algumas vezes, em resposta as minhas orações, Ele afastava pessoas que eu não tinha coragem de afastar.  Assim eu persisti, até que inesperadamente, conheci a pessoa mais encantadora que eu já havia encontrado na vida.

Esse tempo permitiu que eu me conhecesse. Deus tratou algumas coisas em minha vida. Vivi processos que permitiram que eu criasse raízes Nele. Aprendi ser feliz em Deus. Acredito que isso garante a todos nós viver um relacionamento saudável.

esperar em Deus

Talvez você se identifique com algumas emoções e sentimentos. Se for assim, saiba que o melhor a fazer é ter um coração sincero diante de Deus. Diga os medos, as dúvidas e as inseguranças. Confesse suas fraquezas e pontos fracos. Exponha todos os seus sentimentos e emoções. Não espere acertar o tempo todo, você pode falhar e quando isso acontecer, apenas volte. Deus estará sempre te esperando. Ele não quer pessoas perfeitas, ele quer pessoas sinceras. Prossiga assim, até que um dia tudo isso vai passar e vai ficar apenas um lindo testemunho para compartilhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s