Dons espirituais: fé

“Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.” 2 Tessalonicenses 1:3

Todo aquele que crê em Cristo tem fé e essa fé pode aumentar ou diminuir, só depende de nós. A bíblia nos apresenta 3 formas de aumentarmos nossa fé:

Isso tudo está disponível a todo crente, mas isso não é o DOM DA FÉ.

O DOM DA FÉ, mencionado em 1 Coríntios 12, é uma ação do Espírito Santo, não é algo que venha de nós ou que nós possamos aumentar ou diminuir, é algo que vem do Espírito.  Podemos dizer que é um complemento da nossa fé para que algum milagre aconteça.

O DOM DA FÉ é um dom passivo, a pessoa que exerce esse dom recebe milagres. De acordo com o teólogo Stanley Horton, esse dom “é uma fé milagrosa para uma situação ou oportunidade especial”. Após o milagre, o nome de Deus é exaltado e o reino de Deus é respeitado e projetado, esse sempre é o objetivo. O DOM DA FÉ não vem para suprir uma necessidade pessoal, mas para promover o reino de Deus.

Esse dom se manifesta por meio de uma inspiração momentânea do Espírito, não é algo que conseguimos planejar, o Espírito opera conforme Ele deseja.

Veja o exemplo de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego em Daniel 3:12-30. A postura deles era que quem não mudaria de atitude. Independente do que acontecessem, eles não se curvariam diante de outro deus.  Eles sabiam que Deus podia os livrar da fornalha, mas se não os livrasse, tudo bem, eles não tinham medo de morrer. A fé que permitiu que eles recebessem aquele milagre não veio deles, foi uma ação do Espírito Santo.  Após o milagre, o nome de Deus foi exaltado e o reino de Deus foi respeitado.

Portanto, a fé que recebemos de Cristo é como um grão de mostarda, que pode ser plantada e regada para crescer. Já o DOM DA FÉ, é um complemento entre o nível de fé que você tem e aquele que é necessário para alcançar o milagre. Em algum momento Deus turbina sua fé para você receber um milagre. Entretanto, não é um milagre para o bem próprio, mas para o bem comum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s