Oi gente, tudo bem? Não sei se vocês sabem, mas ontem foi meu aniversário, trintei, como dizem por aí. Fazer 30 anos parece que é um marco em nossa vida e trás muita reflexão, pelo menos pra mim trouxe.
Acho que vocês já devem ter assistido “De repente 30” um filme com Jeniffer Garner que conta a história de uma garotinha de 13 anos que desejou ter 30 anos e teve seu desejo realizado do dia para a noite. Ela dizia no filme que 30 é a idade do sucesso, acho que essa é a imagem que nossa sociedade prega, talvez, principalmente para a mulher.
Espera-se que com trinta anos a mulher esteja formada, empregada, casada e pelo menos com um filho. Se sua vida for um pouco diferente disso já começam uma série de perguntas e pressões sem fim.
Quando vamos passando dos 25, por exemplo, começa aquela pressa para ter um namorado e casar. As pessoas, principalmente a família, não ajudam muito, vivem fazendo aquelas infelizes perguntas: “Mas ainda não arrumou um namorado?”.
Na época em que eu estava na faculdade, eu eu queria era me formar logo e conseguir um emprego. Me formei com 24 anos, comecei a trabalhar, comprei um carro e depois uma casa. A partir daí as coisas começaram a ficar “estranhas”, pelos menos era o que todo mundo achava. Deveria ter algo de errado comigo, afinal de contas: “Por que eu ainda não tinha um namorado?”
As perguntas e piadinhas, no trabalho e na família, me deixavam chateada, mas esse foi um veneno que eu escolhi não beber. Você deveria fazer o mesmo. Talvez você esteja pensando que “esta ficando velho” para algumas coisas. Isso é mentira, não acredite!
No livro de Eclesiastes, Deus diz que existe um tempo para cada propósito na terra. Tempo de nascer e tempo de morrer, um tempo certo para cada fase de nossa vida. Talvez para você, assim como para mim, o tempo possa demorar um pouco mais do que o da maioria das pessoas. Isso não importa, o que importa é que você saiba viver cada fase.
Algumas vezes eu quis adiantar as coisas. Pulei etapas, quis começar a viver a adolescência quando ainda deveria estar na infância e quis viver coisas da vida adulta, ainda na adolescência. Como resultado, tive feridas e desilusões. O melhor a fazer é viver o seu tempo. Quando eu resolvi fazer isso, foi que as coisas deram certo.
Como eu consegui? Confiei que Deus tinha o melhor para mim.
“Eu bem sei os planos que tenho para vós, planos de paz e não de mal”. Jeremias 29:11
Precisamos confiar em Deus, colocar nossos medos, anseios, vontades, dores e tristezas diante do Senhor. Ele tem feito o melhor para nós. Repita isso para você mesmo, quantas vezes forem necessárias. Diga em voz alta versículos sobre essa verdade, como Jeremias 29:11. Não permita que sua mente acredite nos enganos do inimigo.
Enquanto aquilo que queremos ainda não acontece, vamos viver o que temos para viver hoje. É importante identificar o que Deus quer tratar em nossa vida, o que ele deseja que aprendamos, assim conseguiremos viver o tempo de Deus para nós e essa é a garantia do sucesso.
Espero que você tenha gostado desse texto e que de alguma forma ele possa impactar a sua vida. Se você tem uma experiência parecida, comente aqui, pode ajudar outras pessoas. Obrigada por estarem compartilhando suas experiências comigo, é muito bom crescermos juntos. Um beijo, e até a próxima!
Amei o texto e sempre que puder estarei por aqui!
CurtirCurtir
Obrigada! Eh muito bom ter vc aqui conosco. Deus te abençoe!
CurtirCurtir
Lindo texto e reflexão! Às vezes batia uma vergonha de falar que nunca trabalhei. O fato de terminar a faculdade tardiamente já foi muito vergonhoso pra mim. Quando parei de focar no futuro que nunca chegava e aprendi a olhar o presente, consegui identificar o motivo pelo qual Deus me manteve estudante por mais tempo e cresci muito: espiritualmente, emocionalmente etc. Hoje tenho muito mais estrutura e veja só, Deus liberou minha benção! Verdadeiramente há um tempo de Deus perfeitamete determinado na vida de cada pessoa, de maneira única. Glória a Deus por todas as coisas!
CurtirCurtir
Muito lindo seu testemunho! Deus tem um tempo pra tudo e muitas vezes só entendemos quando esse tempo chega!
CurtirCurtir