Como esperar – Parte 2

Oi gente, tudo bem? Por aqui, tudo certo. Não sei se vocês se lembram, mas a duas semanas atrás eu escrevi um texto sobre “como esperar em Deus”, logo depois que escrevi esse texto, uma amiga me perguntou como eu consegui, ela queria saber mais detalhes e por isso, resolvi falar novamente sobre esse assunto.

Eu entendo que esperar em Deus é guardar o coração e deixar Deus nos tratar até que estejamos prontos para viver um relacionamento sadio. Talvez o maior problema seja identificar o tempo certo e a pessoa certa. Vejo que isso é um problema, pois uma das maiores dificuldades que enfrentamos são as propostas que recebemos.

Quando decidi esperar em Deus, conheci rapazes que despertaram meu interesse. Como eu consegui esperar? Respondendo a pergunta da minha amiga, apenas pela misericórdia de Deus (rsrsr).

Eu não tenho uma história perfeita, minha história é cheia de erros e o que me motiva a contar ela para você é que talvez ela seja muito mais próxima da sua realidade do que a maioria dos testemunhos perfeitos que vemos por aí.

No meu “tempo de espera” eu não esperei tanto assim, eu estava sempre alerta, quando aparecia alguém eu já me perguntava logo “será que é ele?”, eu estava ansiosa e ficava procurando sinais de que era alguém enviado por Deus, algumas vezes eu até inventava desculpas para os “não” que recebia do Senhor. Mas algo que eu sempre fiz foi perseverar em oração e manter a sinceridade diante do Senhor.

Certa vez, eu conheci um professor em uma universidade em que ministrei um curso, um cara bonito e estabilizado na vida, fiz amizade com ele e comecei a me interessar, mas descobri que ele tinha um credo bem diferente do meu, então eu disse ao Senhor: “Deus, eu estou me interessando, ele tem uma ideia muito diferente sobre o Senhor, mas isso pode mudar, então, acho que tudo bem, o que o Senhor acha? Isso é um problema?”.

Eu não tenho nenhuma experiência sobrenatural para contar, mas de alguma forma, vinha uma inquietação em meu coração, que não permitia que eu levasse essas coisas adiante e eu me afastava. Acho que na verdade eu não consegui esperar, foi o Espírito Santo de Deus, em mim, que me orientava, o que só foi possível porque eu tinha liberdade para falar com ele qualquer coisa que estava em meu coração.

Se você leu até aqui, talvez esteja se identificando, então, quero te dar um conselho:seja sincero diante de Deus, fale de sentimentos e emoções, coloque para fora tudo que está em sua mente. Se você errar, não se culpe ou fique pensando que pra você não tem mais jeito, apenas conte isso pra ele também, diga o que te fez errar e peça ajuda pra sair do erro. Comece de novo, quantas vezes for necessário. Deus é especialista em recomeços e ele não se importa com seu erro, desde que você volte, Deus só quer você por perto, para cuidar de você, então, persista em estar na presença do Senhor.

Espero que tenha te ajudo de alguma forma, se quiser compartilhar sua história, pode deixar um comentário que eu vou te responder e se gostou do texto, compartilhe com os amigos, um beijo e até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s