Dons do Espírito: milagres e cura

Oi gente, tudo bem? Hoje nós vamos continuar estudando os dons do Espírito Santo (1 Coríntios 12:8-10), falaremos sobre os dons de milagres e cura. Se você quiser saber mais sobre outros dons, clique aqui.

Milagre é uma intervenção divina no curso da natureza, quando essa intervenção acontece na saúde (física, metal ou espiritual) chamamos esse milagre de cura.

Os milagres não são planejados, são uma inspiração momentânea. Eles ocorrem segundo a vontade do Espírito e como todos os outros dons exigem uma interação entre o Espírito Santo e o homem. Quando o milagre estiver para acontecer o Espírito incomodará ao homem, que pode responder ou não ao seu estímulo.

Muitas vezes temos a ideia de que a pessoa que opera o milagre é de alguma forma especial, mas isso não é verdade, o que pode acontecer é a pessoa estar mais sensível ao Espírito e se colocar à disposição para ser usado. Somos todos homens comuns operando pelo poder do Espírito Santo.

A ideia de que quem opera milagre tem algo especial é perigosa, pois  acabamos nos limitamos, já que provavelmente não enxergamos aquilo de especial que o outro tem em nós mesmos e assim, não sentimos confiança para atender ao estímulo do Espírito.

Entretanto, nem todas as vezes em que um milagre acontece nós estamos necessariamente operando o dom de milagres ou cura. Todo aquele que crê em Cristo pode curar! A diferença é que a pessoa que tem dom de cura, tem ousadia para isso, pois é ungida. Diferente daquele que ora sem o dom, que muitas vezes ora com medo de que não aconteça. Quando o dom de cura é ativado a pessoa que o recebe sente a unção e isso a encoraja.

Mas então porquê não vemos cura todas as vezes que oramos por ela?

Pode ser para que não fiquemos orgulhosos, achando que somos nós que fazemos aquilo ou por não ser a vontade de Deus que aquilo ocorra naquele momento. Um exemplo disso é o caso do paralítico curado por Pedro na porta do templo (Atos 3:2-6). Com certeza Jesus havia passado por ele antes, mas não o curou. Então, às vezes, uma cura ainda não aconteceu porque ainda não foi tempo de Deus, o que não quer dizer que não vai acontecer.

O fato da cura não acontecer não tem haver com ninguém, tem haver com os propósitos de Deus.

Alguns exemplos de milagres:

Alguns exemplos de cura:

Portanto, todo aquele que tem fé em Cristo pode operar milagres de cura, entretanto, alguns serão ungidos especialmente para isso. É o Espírito Santo que escolhe à quem ele dará o dom e isso tem haver com o chamado de cada um, mas para operar o dom a pessoa precisa estar atenta ao Espírito e atender aos direcionamentos que Ele liberar.

Espero que vocês tenham gostado desse estudo. Deixem perguntas nos comentários para discutirmos o assunto e compartilhe com os amigos para ajudar a divulgar nosso blog, dê um “joinha” aqui em baixo 👇🏻 e se inscreva para receber nossos textos. Um beijo e até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s