3 dicas para fluir nos dons espirituais

Olá! É muito bom ter você por aqui novamente! Hoje nós vamos finalizar nossa série de estudos sobre dons espirituais. Passamos alguns meses falando sobre isso e se você perdeu algum de nossos estudo é só clicar aqui. 🙂

Terminando esses estudos vamos meditar um pouco sobre como fluir nos dons espirituais. Para isso, separei 3 dicas muito legais para você, anote aí:

1. Exercite dos dons:

Só conseguimos aprender a fluir nos dons espirituais no seu exercício. Quando vier a impressão de que você precisa falar ou fazer algo, então faça. Apenas treinando é que você aprenderá a discernir aquilo que vem de você e aquilo que vem do Senhor. Como disse no estudo sobre profecia, você não precisa chegar falando em nome de Deus, nem se colocar em uma posição de destaque. Devemos ser humildes, podemos chegar e contar a pessoa a impressão que estamos tendo, perguntar se faz algum sentido para ela e então orar sobre o assunto. Isso simplifica os dons, que não são nem devem ser místicos.

Muitas vezes, o que nos impede de fazer algo é a nossa reputação. Ficamos preocupados com o que os outros vão falar ou pensar se falhamos, mas simplificando os dons e tendo em mente o desejo de abençoar, não o de aparecer, tudo fluirá de forma natural e você não será submetido a nenhum constrangimento.

2. Dê à glória ao Senhor:

Quando você começar a fluir nos dons você pode começar a ficar cheio de si, achando que você e sua espiritualidade estão fazendo algo. Não ouse tirar a glória do Senhor. Quando Moisés bateu na pedra para que saísse água, ao invés de fazer como Deus havia ordenado, ele chamou a glória para si. Por isso, foi proibido de entrar na terra prometida (Números 20:11-12). Nós temos sempre que desaparecer.

Mesmo que os outros comecem a te elogiar e de alguma forma você ganhe algum destaque, pegue o incentivo que isso pode trazer para o seu chamado, mas transfira toda glória para Deus. Tenha sempre atitudes que demonstrem isso e deixe isso gravado em seu coração.

3. Ame

Por que você quer fluir nos dons? O que arde em seu coração? Responda sinceramente essas perguntas e então leia os textos abaixo:

“Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.” 1 Coríntios 12:31

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.” 1 Coríntios 13:1

“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.” 1 Coríntios 14:1

Eu já ouvi muitas pessoas que negligenciam os dons espirituais justificarem isso dizendo que o mais importante é o amor. Entretanto, nesses textos vemos que embora o amor seja o mais importante, ele não exclui os dons espirituais, nem substitui o fluir dos dons.

É plano e propósito de Deus que nos operemos os dons com amor.

Não devemos pensar em receber dons, ou ser revestidos pelo poder do Espírito Santo. Temos que clamar por sermos batizados no amor. Precisamos confiar em Deus e agir no amor e na compaixão para ministrar as pessoas.  Tenha zelo e busque para que o amor de Deus chegue até as outras pessoas por meio de você. Uma única palavra dita pode mudar a vida de alguém. Então, faça por amor.

Para mim, foi muito difícil aceitar e entender os dons espirituais. As primeiras manifestações do Espírito que eu presenciei me pareciam muito confusas e desordeiras, sinceramente, era como se Deus não estivesse ali. Isso me assustou e me fez buscar conhecimento.

Hoje eu sei como os dons operam e sei quais são os dons que eu tenho. Percebi que realmente tem muita igreja fazendo tudo errado. Tem muita gente agindo na emoção e ferindo vários corações. Por isso, eu te encorajo a estudar mais sobre o assunto. Não tenha dúvidas nem faça nada sem entendimento. Vou indicar os cursos do Pastor Luciano Subirá, foi ele quem me ensinou tudo o que sei sobre o assunto e tirou de mim todo pré-conceito que eu tinha sobre isso. Precisamos operar os dons de forma correta para que eles cumpram seu papel, edificar a igreja e deixem de ferir ou escandalizar, como infelizmente ainda acontece.

Espero que você tenha gostado dessa série de estudos. Ajude a divulgar no blog compartilhando nossos textos. Um beijo e até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s