Deus é um colecionador de artes de geladeira

Oi gente, tudo bem com vocês? Faz algum tempo que não escrevo aqui né? Peço desculpas aos que nos acompanham… mas pretendo voltar à escrever regularmente.

Hoje quero falar com vocês sobre a Bíblia. Não sei vocês, mas eu sempre fui bem curiosa sobre esse livro.

Quando eu era criança eu tinha a ideia de que a Bíblia era um livro ultrapassado, muito difícil de entender e que falava sobre religião.

Eu sabia que na Bíblia tinha um livro sobre o fim do mundo, Apocalipse, e resolvi começar minha leitura justamente por ele. Claro que eu não entendi nada e acabei desistindo.

Anos depois resolvi ler a Bíblia novamente, mas, dessa vez, iniciei pelos evangelhos e consegui concluir (rsrsrsr).

Esses dias, estava conversando com uma amiga que me fez a seguinte pergunta: “Como você lê a Bíblia? Você abre e lê?”. Eu respondi que geralmente vou lendo livro por livro ou a história de alguém, por exemplo, a história de José ou de Davi.

Só que a Bíblia não é um conjunto de livros desconexos entre si. Ela não é sobre religião e muito menos ultrapassada. A Bíblia é a história da glória de Deus.

Glória é o valor essencial de Deus, é sobre isso que a Bíblia fala.

Nós temos muitas visões distorcidas à respeito de Deus. Muitos pensam que Deus é como um gênio da lâmpada, você ora e acontece, basta esfregar a lâmpada (dizer em nome de Jesus) e pronto. Outros pensam que Deus é um ser malvado, que fica lá do céu esperando alguém errar pra castigar aquela pessoa. Isso acontece porque temos visões humanistas de Deus. Constantemente nos colocamos no centro e achamos que Deus faz tudo olhando para nós, suas pedras preciosas.

Quer ver um exemplo: “Pense: por  que Jesus veio ao mundo?”, a primeira resposta geralmente é: “para remissão dos nossos pecados”.

Veja o que dizem essas versículos:

“Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas, a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”. Romanos 15:8,9

“Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora. Pai, glorifica o teu nome! ” Então veio uma voz do céu: “Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente”. João 12:27,28

Jesus, morreu para que Deus fosse glorificado e para remissão dos nossos pecados.

Mas porque você acha que Deus busca tanta glória. Seria Deus um ser egoísta e obcecado por fama?  Não!

Deus é completo e compartilha conosco sua glória, para que nós sejamos plenamente felizes. O homem só é verdadeiramente feliz quando adora a Deus.

Para entendermos melhor sobre isso, pense naquelas artes de geladeira. Imagine uma criança. Quando é aniversário do seu pai, ela prepara aquele lindo desenho. Aí ela chega bem cedinho na cama do pai e diz “Pai, você vai ganhar o melhor presente do mundo”. Quando o pai recebe o presente, aquele desenho, ele diz: “Nossa! É mesmo o melhor presente que eu poderia ganhar” e coloca o desenho lá na geladeira. Isso deixa a criança feliz. Podemos dizer então, que Deus é um colecionador de arte de geladeiras.

É disso que a bíblia fala, a Bíblia conta a história de Deus espalhando sua glória por toda a terra, por todos os povos. Precisamos aprender a ler a Bíblia dessa forma. Assim, vamos entender que também devemos espalhar a glória de Deus por todo o mundo. Por amor à Ele, para que ele seja glorificado, nós pregamos o evangelho. Tenha isso em mente! Um beijão e até mais!

Um comentário em “Deus é um colecionador de artes de geladeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s