Olá pessoal, hoje nós vamos continuar a estudar sobre missões. No nosso último texto nós falamos sobre “Deus ser missionário”. Vimos que a missão é de Deus, e que Ele nos convida a participar dessa missão junto com Ele. Vimos também que essa missão não é redimir apenas o homem, mas todas as coisas, por meio de Jesus e que Deus faz isso espalhando sua glória por toda a terra (para ler mais clique aqui).
Hoje vamos estudar mais sobre a glória de Deus e isso vai mudar sua percepção sobre missões.
Primeiro, quero deixar bem claro o conceito de glória.
Glória é tudo o que Deus é, tudo o que Deus faz e tudo que ele merece.
O Salmo 96 nos explica isso muito bem. Os versos 4 e 6 nos mostram tudo que Deus é, os versos 3 e 5, tudo o que Deus faz e os versos 1,2 e 7, tudo o que Deus merece. Portanto, o “ide” é espalhar por toda a Terra tudo aquilo que Deus é, tudo que Deus faz e tudo que ele merece.
Ao longo de toda a Bíblia nós vemos que Deus sempre esteve preocupado com sua glória, por isso Ele preservou o Seu nome. Tenha em mente que toda vez que Deus fala “por amor ao meu nome” ou “pelo meu nome”, ele está se referindo a sua reputação.
Em Êxodo 9: 13-16, Deus declara o propósito de se fazer conhecido entre as nações. Ao resgatar Israel do Egito ele tinha um propósito final: se fazer conhecido (olha o Deus missionário agindo aqui).
Foi exatamente por esse motivo que Deus endureceu o coração de Faraó. Se ele não fizesse isso outros povos não teriam se rendido à Ele, como de fato aconteceu (Êxodo 12:37-38).
Os líderes daquela época entenderam que Deus preservava o seu nome e sabiam exatamente como pedir as coisas ao Senhor, repare as orações de Moisés (Números 14:11-16) e Josué (Josué 7:8-9).
Davi também entendeu esse amor de Deus pela sua própria glória e lutou contra Golias em “nome do Senhor”, para que “todas as nações soubesse que havia um Deus em Israel” (1 Samuel 17: 45-48), não tinha como ele ser derrotado, não é mesmo?
Até mesmo o reinado de Salomão foi para a glória de Deus. Se nós lermos o livro de 1 Reis no capítulo 10 vamos ver que a rainha de Sabá, ao perceber tudo que havia em Israel, glorificou o nome do Senhor.
Deus fez de Salomão o homem mais sábio do mundo para que gente do mundo inteiro fosse impactada. Entretanto, Deus também tirou absolutamente tudo de Israel quando o povo caiu na idolatria, pois Deus não divide a glória Dele.
Tudo sempre foi para a glória de Deus. Deus é apaixonado por sua própria glória. Entretanto, Ele não é um Deus egoísta, que quer ser famoso (leia sobre isso aqui).
Ele quer espalhar sua glória pois sabe que a remissão da criação só virá por meio da adoração. Nós só somos completos quando glorificamos a Deus e por isso sua glória é algo tão importante.
Pensando sobre missões nessa perspectiva, tudo muda.
O verdadeiro motivo de irmos até as pessoas, não é livrá-los do inferno, mas é para que o nome de Deus seja glorificado.
Eu amo tanto o Senhor que desejo que todas as nações o adorem. Por amor à Ele, ao seu nome e para sua glória nós ofertamos, mobilizamos, enviamos e vamos até as nações. Para que ele seja glorificado, para que Deus seja exaltado até os confins da Terra.
Isso muda um pouco nossa visão não é mesmo?
Experimente começar a pensar assim. Missões não são nosso alvo principal, adoração sim!
Portanto, a Bíblia narra a história da glória de Deus, vemos que de história à história, Deus está sempre preservando seu nome. Ele faz isso, para que por meio da adoração nós possamos fazer exatamente aquilo que fomos criados para fazer, adorar a Deus, e assim, possamos ser plenamente felizes. Desta forma, é por amor à Ele que nos envolvemos com missões, que vamos ao mundo espalhando o evangelho. Tudo para que nome do Senhor seja glorificado. Amém?
Um beijão pessoal e até mais…
estou gostando
CurtirCurtido por 1 pessoa