Diário de gestação

Olá, pessoal! Tudo bem? Recentemente descobri que eu estou grávida e para registar esse momento resolvi escrever aqui no blog um diário de gestação.

Agora estou com 13 semanas, mas descobri quando estava com 5 e desde então tenho preparado os textos para o blog. Aos poucos, vou postando aqui. Hoje vou escrever sobre o primeiro trimestre da gravidez.

Primeiro, quero responder algumas perguntas que todo mundo me fez:

1. Como você descobriu que estava grávida?

A primeira coisa que eu senti foi a mudança no corpo. Comecei a perder minha cintura e engordei um pouco, mesmo mantendo a mesma rotina alimentar e de exercícios. Outros sintomas foram o cansaço exagerado, o humor instável (muito emotiva, chorona) e a dor nos seios. Com 5 dias de atraso na menstruação fizemos o teste e deu positivo.

2. O que você sentiu quando descobriu que estava grávida?

Eu achava que nesse momento meu coração iria se encher de um amor enorme, mas não foi isso que aconteceu, num primeiro momento parecia que a ficha não tinha caído. Bateu uma grande insegurança, medo da rotina que iria mudar e do rumo que nossa vida ia tomar. Foram muitas emoções ao mesmo tempo e foi aos poucos que tudo isso foi se encaixando.

3. Você sentiu muito enjoo?

Logo no início senti muitos incômodos, além do enjoo. Acordava sempre com dor de cabeça, fiquei com muito sono e também sentia cólicas. As cólicas me preocupavam bastante, mas de acordo com meu médico era normal, só não podia sangrar.  Aos poucos esses incômodos foram passando e já não tenho sentido quase nada.

Agora quero falar um pouco sobre as emoções que foram surgindo. Aos poucos comecei a perceber o quanto o bebê já é importante pra mim. Ele tem me ensinado a ser menos egoísta e mais dependente de Deus. Menos egoísta porque tenho deixado de fazer coisas que eu gosto por cuidado com ele e mais dependente de Deus, porque apensar dele estar em mim, não existe nada que eu possa fazer por seu desenvolvimento, está tudo nas mãos de Deus. Então, tenho orado pela formação do meu bebezinho e acompanhado o desenvolvimento dele semana a semana pelo baby center, vendo o quê está  em formação e orando especificamente por aquilo.

Também já comecei a conversar com o bebê, falo sobre como eu e o papai o amamos e sobre como Deus tem formado ele.

Nós tivemos um entendimento de que antes mesmo da formação do bebê em meu ventre, Deus o formou em espírito e tem um propósito para vida dele.

“Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!” Jeremias 1:5

Portanto, temos buscado direção no Senhor sobre como criar esse bebê de modo que ele cumpra os propósitos de Deus para ele. Sabemos que, como pais, Deus nos fez mordomos para cuidar de um filho que ele sonhou e, por isso, precisamos fazer o melhor possível.

Os momentos mais gostosos são os da ultra-som. É uma delícia poder ver o bebê. Na última, ele estava bem agitado, se mexia muito e brincada com os pés pequenininhos. Tem sido uma fase bem gostosa.

Por enquanto é só isso, depois nos falamos mais. Beijão….

3 comentários em “Diário de gestação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s