Diário de Gestação

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje quero compartilhar com vocês mais um pouquinho do que tenho aprendido durante esse período de gestação. Esse é o segundo texto que falo sobre minha gravidez, se quiser ler sobre o primeiro trimestre, só clicar aqui. Agora estou com 26 semanas e quero falar um pouco sobre como foi esse período e o que tenho aprendido. Espero que de alguma forma esses testemunhos possam te fazer refletir e assim, edifiquem sua vida.

O mais gostoso pra mim até o momento é sentir meu bebezinho mexendo, é muito bom. Sou muito grata a Deus porque nosso bebê está muito bem e é saudável. Os maiores incômodos são: cansaço, inchaço e azia. Entretanto, nada se compara ao prazer de sentir seu bebezinho, ali dentro de você. Eu tenho colocado uma música para o bebê escutar e ele sempre responde se mexendo muito.

Claro que estou apaixonada pelo meu bebê e como toda mãe, já estava fazendo mil planos para ele. Só que foi exatamente sobre isso que Deus me deu um “puxãozinho de orelha”.

Tenho aprendido sobre mordomia.

“O mordomo é o serviçal que administra a casa para seu senhor, é aquele que cuida do que não é dele.”

Lucas 12:42 a 46, fala sobre um senhor que deixou seus bens aos cuidados de servos, essa parábola nos revela que um dia Deus pedirá contas sobre tudo que confiou a nós. Estou aprendendo que com nossos filhos não é diferente. Antes de serem nossos, eles são do Senhor, que confiou à nós temporariamente o cuidado deles a fim de que os preparemos para cumprir aquilo que Deus espera deles e não o que nós queremos para eles.

O bom mordomo é aquele que se mantém no propósito que lhe foi confiado e a única forma de fazer isso é entendendo o que o Senhor espera de nós.

Portanto, como pais, nosso propósito é preparar nossos filhos para cumprirem os propósitos para os quais Deus os designou e para saber como fazer isso, só buscando sabedoria no Senhor (Tiago 1:5).

Sendo assim, quero encorajar você, mamãe e papai, a buscar em Deus o que Ele espera que vocês façam por seus filhos.

Veja o exemplo de Sansão, quando sua mãe contou ao pai que daria luz a um filho, o pai orou ao Senhor pedindo que Deus enviasse orientação sobre como eles deveriam criar Sansão, de modo que ele pudesse cumprir sua missão.

“Então Manoá perguntou: Quando suas palavras se cumprirem, como devemos criar o menino? Qual será o trabalho dele?” ‭‭Juízes‬ ‭13:12‬

O entendimento que tive é que meu bebê é do Senhor, e que temporariamente, o Senhor o confiou a nós, para cuidarmos dele da melhor maneira que pudermos e que temos que buscar sabedoria em Deus para criá-lo da forma que o Senhor deseja que façamos, para que assim, ele possa cumprir seus propósitos.

Espero que você faça o mesmo, não só para os filhos, mas para qualquer coisa que o Senhor confiar a você, procure ser um bom mordomo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s