Tenha uma palavra sobre sua vida

Hoje eu quero compartilhar sobre a importância de recebermos uma palavra diretamente de Deus, uma palavra “rhema”. Na bíblia existem dois tipos de termos utilizados para falar sobre a Palavra de Deus “logos” e “rhema”. “Logos” representa a palavra escrita de Deus e “rhema” representa a palavra revelada por Deus.

“Rhema” é aquela Palavra do Senhor que vem diretamente ao seu coração. Pode ser aquele versículo que do nada você lembra e faz você ter esperança, ou aquele texto bíblico que vem a sua mente durante a oração, ou ainda aquele novo entendimento que você recebe ao ler uma palavra, que já havia lido muitas vezes antes. Assim, uma palavra “rhema” pode vir da palavra escrita de Deus, entretanto, também pode vir de uma palavra de sabedoria, uma palavra de conhecimento ou uma profecia. Ela é sempre uma palavra que acerta em cheio seu coração.

“Rhema” é Deus falando especificamente com você sobre uma intimidade sua.

A primeira “Rhema” que eu recebi foi durante um retiro de carnaval. Quem me entregou foi uma pessoa muito querida e que, depois disso, virou uma grande amiga. Deus disse: “Eu vejo quando você me busca na madrugada e vou trazer aquilo que você está pedindo.” Eu morava sozinha e ninguém sabia que eu estava acordando de madrugada para orar, mas meses depois lá estava minha resposta de oração chegando, meu marido. Essa palavra foi o que me deu esperança a continuar esperando por ele.

Pouco tempo depois Deus me deu uma “rhema” na sua palavra escrita. Eu recebi essa “rhema” em uma oração e ela se tornou a Palavra de Deus sobre a minha vida, Jeremias 29. 11 (“Eu bem sei os planos que tenho para vós, planos de paz e não me mal”). Essa palavra sempre vem em minha mente, principalmente nos momentos de dificuldade, pois ela me lembra de que estou vivendo os planos de Deus e que esses planos, independente dos caminhos que percorram, são planos de paz e não de mal.

Para quem não sabe, nos últimos meses eu me mudei de Resende-RJ para Foz do Iguaçu-PR e, muito antes saber que eu viria para cá, Deus me acordou um dia a noite para orar e ler a Bíblia. Nesse momento, Ele me deu uma palavra de conhecimento (persistência) e um capítulo da bíblia (Romanos 8). Eu não sabia para onde iria, mas eu já sabia que eu precisaria ser persistente e que Romanos 8 traria muitas respostas para minha vida.

Aqui em Foz: eu já senti necessidade de ter um pai por perto para cuidar de mim, li Romanos 8:14-16 e me lembrei da paternidade de Deus; já me senti muito triste e fui consolada por Romanos 8:18: já tive medo e fui encorajada por Romanos 8: 28  e 31; já meu senti derrotada, mas Deus me lembrou que sou mais que vencedora em Romanos 8:37… Se for ficar enumerando o cuidado de Deus comigo por meio dessa única palavra o texto não termina…. (rsrsr)

Entretanto, o que quero ressaltar é que a “rhema” é o que produz em nós fé e esperança. “Porque a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus”, Romanos 10.17. Palavra de Deus do original “rhema”, palavra revelada de Deus, palavra que toca o seu interior, que transborda no seu coração.  Quero ressaltar também que a “rhema” é uma das suas principais armas de ataque no mundo espiritual: “Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Efésios 6:17. Palavra de Deus do original “rhema”. Não há espaço para ataques de satanás quando você busca e começa a proferir as Palavras de Deus sobre a sua vida.

Você tem uma “rhema”? Se não, quero te encorajar a buscar no Senhor palavras que direcionem a sua vida. Isso fará de você firme e inabalável. Problemas vão surgir. Você vai sentir tristeza, raiva, desejo de vingança, decepção ou qualquer outra coisa. Entretanto, esses sentimentos não vão descer para o seu coração, pois ele já estará cheio das palavras de Deus sobre a sua vida. Essas palavras são o que darão força para você amar, perdoar, enfrentar problemas, cuidar e fazer tudo o que for necessário. Portanto, busque, ore, jejue e ore mais e mais até começar a receber as “rhemas” sobre sua vida.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

 

Um comentário em “Tenha uma palavra sobre sua vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s