Um lugar de prazer

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6:6

O texto hoje fala novamente sobre o “lugar secreto”. Acho que já deu pra perceber que Deus tem trabalhado isso comigo, né? Aos poucos Ele tem me ensinado a entrar na presença Dele. E tem sido tão maravilhoso que minha vontade é compartilhar com todo mundo.

No primeiro texto sobre o assunto, “No secreto”, eu falei que o lugar secreto era um lugar de encontro com Deus, onde você permite que ele acesse seu coração e, consequentemente, você acessa o coração dele. Nesse texto, nós refletimos sobre a importância de acessarmos esse lugar para nossa caminhada cristã. Já no segundo texto, “Eu estou em reforma” eu disse que o “lugar secreto” era um lugar de morte, ou seja, um lugar onde seríamos confrontados a mudar diariamente.

É claro que eu fui confrontada no lugar secreto e vou contar um breve testemunho. Um dia Deus me levou nessa palavra: “Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas” (Romanos 2.1). Essa palavra entrou no meu coração realmente como uma faca de 2 gumes, e sinceramente, doeu de verdade. Deus me disse: “Perdoa, porque eu te perdôo.”. Logo eu, que estava com dificuldade de liberar perdão. Ler esse texto e orar em cima dele foi como um bálsamo na minha alma, o alívio foi imediato. O orgulho que estava impedindo o perdão de sair morreu aquele dia.

Mas não parou por ai. Deus continuou falando comigo sobre “o secreto” e eu aprendi um novo conceito: “O lugar secreto é um lugar de prazer”. A pouco tempo eu me dispus a permanecer pelo menos 1 hora diária meditando na palavra. Eu estava vivendo uma batalha na minha mente e sabia que a palavra era o que me manteria estável. Então eu disse: já que a solução está na palavra, vou mergulhar nela. Mas Deus não queria que eu o buscasse por aquilo que ele podia me dar.

Nós não podemos entrar no secreto apenas buscando cura, paz, dons ou bens, essa não pode ser a principal finalidade. Deus quer ter comunhão e relacionamento conosco pelo prazer que temos de estar na presença Dele.

A medida que Deus foi ministrando isso comigo e eu comecei a orar pedindo prazer em estar no secreto. Eu não via mais o tempo passar. Comecei a meditar na palavra por mais de uma hora e ao longo dia, eu sentia um desejo enorme de entrar lá no secreto e deixar Deus falar comigo.

Quais suas razões para buscar a Deus? Pelo que ele é, ou pelo que ele pode fazer?

A promessa de Deus é que ele nos abençoará no secreto. O secreto também é um lugar para receber bençãos, mas elas são consequências de estarmos lá e não a finalidade. Não é buscar à Deus para conseguir alguma coisa, mas é buscar quem ele é e ter prazer nisso! Deus anseia pela nossa presença, mas ele quer que desejemos estar com ele.

Gostou? Não deixe de compartilhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s