“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6:6
O texto hoje fala novamente sobre o “lugar secreto”. Acho que já deu pra perceber que Deus tem trabalhado isso comigo, né? Aos poucos Ele tem me ensinado a entrar na presença Dele. E tem sido tão maravilhoso que minha vontade é compartilhar com todo mundo.
No primeiro texto sobre o assunto, “No secreto”, eu falei que o lugar secreto era um lugar de encontro com Deus, onde você permite que ele acesse seu coração e, consequentemente, você acessa o coração dele. Nesse texto, nós refletimos sobre a importância de acessarmos esse lugar para nossa caminhada cristã. Já no segundo texto, “Eu estou em reforma” eu disse que o “lugar secreto” era um lugar de morte, ou seja, um lugar onde seríamos confrontados a mudar diariamente.
É claro que eu fui confrontada no lugar secreto e vou contar um breve testemunho. Um dia Deus me levou nessa palavra: “Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas” (Romanos 2.1). Essa palavra entrou no meu coração realmente como uma faca de 2 gumes, e sinceramente, doeu de verdade. Deus me disse: “Perdoa, porque eu te perdôo.”. Logo eu, que estava com dificuldade de liberar perdão. Ler esse texto e orar em cima dele foi como um bálsamo na minha alma, o alívio foi imediato. O orgulho que estava impedindo o perdão de sair morreu aquele dia.
Mas não parou por ai. Deus continuou falando comigo sobre “o secreto” e eu aprendi um novo conceito: “O lugar secreto é um lugar de prazer”. A pouco tempo eu me dispus a permanecer pelo menos 1 hora diária meditando na palavra. Eu estava vivendo uma batalha na minha mente e sabia que a palavra era o que me manteria estável. Então eu disse: já que a solução está na palavra, vou mergulhar nela. Mas Deus não queria que eu o buscasse por aquilo que ele podia me dar.
Nós não podemos entrar no secreto apenas buscando cura, paz, dons ou bens, essa não pode ser a principal finalidade. Deus quer ter comunhão e relacionamento conosco pelo prazer que temos de estar na presença Dele.
A medida que Deus foi ministrando isso comigo e eu comecei a orar pedindo prazer em estar no secreto. Eu não via mais o tempo passar. Comecei a meditar na palavra por mais de uma hora e ao longo dia, eu sentia um desejo enorme de entrar lá no secreto e deixar Deus falar comigo.
Quais suas razões para buscar a Deus? Pelo que ele é, ou pelo que ele pode fazer?
A promessa de Deus é que ele nos abençoará no secreto. O secreto também é um lugar para receber bençãos, mas elas são consequências de estarmos lá e não a finalidade. Não é buscar à Deus para conseguir alguma coisa, mas é buscar quem ele é e ter prazer nisso! Deus anseia pela nossa presença, mas ele quer que desejemos estar com ele.
Gostou? Não deixe de compartilhar!