Um lugar de reforma

Hoje nós comemoramos 500 anos da reforma. Em muitas igrejas e ministérios foi falado sobre isso durante o mês de outubro. Imagino que não só eu, mas muitos que estão aqui escutaram sobre Martinho Lutero e as 5 solas. Como o tema esta em alta, quero sugerir que reflitamos um pouquinho mais sobre REFORMA.

Veja o que diz Lucas 9: 23: Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.”

A caminhada com Cristo exige que todos os dias nós carreguemos nossa cruz. A cruz é símbolo de morte, mas também de redenção. Caminhar diariamente como nossa cruz é seguir um caminho de morte, rumo à redenção.

Jesus nos orientou sobre um tal lugar secreto, onde Deus vê nosso coração e onde nós, consequentemente, vemos o coração de Deus (Mateus 6.6),

Deixar que Deus nos “veja no lugar secreto” é aceitar que ele nos conhece em nossa intimidade. Sabe aquilo que você faz e ninguém vê? Deus vê! Sabe aquele pensamento perverso que você tem e ninguém sabe? Deus sabe! Deus conhece quem você realmente é, sendo assim, só falta você convidá-lo à agir nessa bagunça que está sua vida, emoções e atitudes. “Ver o coração de Deus” é perceber o que ele espera de nós, é olhar para onde precisamos de transformação e aceitarmos as mudanças necessárias.

O lugar secreto é teu caminho para morte rumo à redenção.

Cada vez que você entra na presença de Deus ele precisa ministrar algo que você precisa mudar, afinal de contas a caminhada com Cristo é diária. Se teus encontros com Deus não estão gerando mudança em você, algo está errado. Se você não consegue enxergar onde precisa mudar, você certamente não está ouvindo à Deus.

Você consegue comparar sua vida antes e depois? As pessoas reparam o que mudou, o que saiu e o que entrou de novo em sua vida? Esses são sinais de uma reforma. Se você não consegue perceber isso, é hora de se reformar.

Quando Davi foi pedir perdão à Deus por seu pecado ele disse: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”. Ele não pediu restauração apenas das áreas em que ele caiu, mas pediu uma reforma completa. Davi desejava um coração puro (tudo em sua vida seria dominado pela pureza da santidade) e um espírito estável (a carne não teria espaço em nenhuma área da vida de Davi, não haveria altos e baixos, ele seria constantemente governado pelo espírito). Davi estava dizendo “Deus aproveita que aconteceu isso comigo e reforma tudo.”

E VOCÊ? Qual tem sido sua posição diante dos erros? Você é reformado toda vez que erra? Melhor, você consegue identificar as áreas que precisa de reforma?

Para restauração ser completa precisamos mudar todos os dias!

Na minha vida Deus trabalha em fases. Hoje eu estou em reforma! Atualmente, meu perdão, meus medos e minhas ansiedades estão sendo entregues na cruz. Em contra partida, nessa mesma cruz, eu tenho pegado a a paz. Não tem sido fácil, eu tenho passado dias inteiros na presença do Senhor, o tempo todo em oração, trocando esses sentimentos e proferindo as verdades de Deus para minha vida. A cada momento eu tenho aprendido algo novo e é assim que eu tenho amadurecendo espiritualmente. Creio que é assim com você também, pois nossa caminhada é diária. Ao entrar no lugar secreto pratique o silêncio, escute o que Deus deseja de você e reconheça onde você vai começar uma reforma hoje. 

Um comentário em “Um lugar de reforma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s