Namoro com propósito: um lindo testemunho

Hoje a convidada do nosso blog é minha amiga Ruane, ela contou um testemunho sobre namoro. Espero que você seja abençoado e inspirado por essa história. 

Desde que eu decidi caminhar com Cristo, no início de 2012, eu entendi que precisava entregar a Ele todas as áreas da minha vida, inclusive a área sentimental. Eu nunca tive problemas com isso, porque sabia que Deus cuidaria bem melhor do que eu sozinha. Lembro-me que nesta época eu aprendi que antes de querer me relacionar com alguém, eu precisaria ser saciada por Deus, antes de querer ser amada por alguém eu precisaria entender e viver o amor pleno de Deus por mim, pois somente assim estaria apta a amar também. Passei dois anos conhecendo a Deus, curtindo a presença Dele intensamente, e foi maravilhoso!

No meu tempo de solteira, a minha oração sempre foi para que no momento certo eu encontrasse alguém que fosse apaixonado por Deus e com quem eu pudesse viver junto os propósitos que o Senhor tinha para a minha vida, alguém que me amasse, respeitasse e que fosse meu amigo.  Eu nunca fui muito exigente com Deus, mas esses pontos, ao meu ver, são a base para que qualquer relacionamento funcione e eu sabia que um Pai que tanto me amava poderia me dar isso e muito mais.

Foi então que no final de 2013 eu conheci um rapaz muito apaixonado por Deus! Chegava na minha igreja um menino que estava em todos os evangelismos, todos os eventos… Era recém convertido, mas já sabia muito bem o que era o amor de Deus, pois falava sobre Ele com intensidade. Logo nos tornamos amigos e começamos a conversar muito sobre tudo e eu admirava muito o fato de em tão pouco tempo ele ser entregue a Deus de forma tão genuína, e o mais legal de tudo, foi que eu descobri que o chamado de Deus para ele se parecia muito com o meu. Com a aproximação foi inevitável o interesse e começamos a orar a Deus por confirmação, se realmente seria aquele garoto a resposta da minha oração e logo em abril de 2014 nós já tínhamos a resposta: sim! Após, ele foi falar com os meus pais e foi lindo, ele assumiu uma aliança não só comigo, mas com a minha família, de me amar, respeitar e cuidar, como tem sido até hoje.

Nós tivemos um começo de namoro que para uns parece loucura, assumimos um propósito diante de Deus de que durante os nove primeiros meses de namoro nós não nos beijaríamos e buscaríamos por fortalecimento do nosso relacionamento em oração. Entendemos que esse seria um tempo de gerar no céu aquilo que iriamos viver por toda a vida juntos aqui na terra. Foi um caminho difícil, mas recompensador, tivemos algumas experiências únicas com Deus por conta disso.

Em outubro de 2017 eu fui pedida em casamento e disse sim!  Foram três anos e meio de namoro, vivendo de muitos acertos e erros. Tivemos crises, brigamos, nos reconciliamos, nos conhecemos melhor…, mas o principal, aprendemos a viver juntos o propósito de Deus para nossas vidas, um ajudando o outro, sendo o suporte em oração. Aprendemos o valor da amizade entre um casal e de caminharmos juntos.

Hoje, noivos caminhando para o altar, sabemos que temos raízes firmadas em terra boa, que tempestades não nos derrubam, porque nosso relacionamento nasceu do coração de Deus e um preço foi pago por isso. Hoje eu posso ver no meu noivo, Lucas, cada detalhe das minhas orações respondidas. Nós sabemos que Deus uniu as nossas vidas por um mesmo propósito e nós amamos esse propósito!

Gostou, compartilhe com os amigos!

Um comentário em “Namoro com propósito: um lindo testemunho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s