Minha vida em um muro

Oi gente, tudo bem? Não sei se vocês viram, mas esse mês o “Sal e Luz” faz um ano, então, decidi contar a história do blog para vocês.

Não tem como eu falar do “Sal e Luz” sem falar um pouco de mim. Como vocês já sabem, eu me chamo Aline. Eu sou formada em Engenharia de Produção e me converti de verdade em meados de 2012. De verdade, porque antes eu já tinha ouvido falar de Deus, mas ainda não tinha caminhado com Ele.

Eu passei muito tempo dedicada ao trabalho, logo que terminei a faculdade, fiz pós graduação e emendei no mestrado. Passei muito tempo estudando. Logo que eu comecei o mestrado (2014) conheci o Nícollas, agora meu esposo. Ele é militar e, na época, estava estudando na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ, onde eu morava e trabalhada.

Nós começamos a namorar e desde o início falávamos sobre casamento. Nós sabíamos que em 2016 ele se formaria e que iria “servir” em alguma outra cidade do Brasil (não fazíamos ideia de onde seria). Durante o namoro nossa intensão era  que quando ele se formasse eu fosse embora junto com ele. Foi isso que aconteceu. Nós nos casamos em junho de 2016, em outubro eu saí do emprego, em dezembro ele se formou e em fevereiro de 2018 nós estávamos vindo morar em Foz do Iguaçu, onde estamos atualmente.

Quando eu cheguei em Foz eu estava terminando de escrever minha dissertação do mestrado. Foi um tempo muito bom, pois pude me dedicar a isso e terminar com trabalho com êxito. Os meus planos eram, terminar o mestrado e começar a dar aula, eu sempre quis ser professora.

Entretanto, eu não consegui ser contratada aqui. Nessa época, me deu um certo desespero. Acho que foi a primeiro vez que algo profissional não saiu como eu queria e eu não estava sabendo lidar bem com isso. Eu olhava para todo o tempo que passei estudando e pensava em como tudo aquilo tinha sido em vão. Fiquei muito decepcionada e comecei a orar muito sobre tudo isso. Eu pedia a Deus que me mostrasse o motivo de não conseguir um emprego  e que me desse um projeto, algo que eu pudesse tocar, algo que fizesse algum sentido pra mim. Comecei a ter vontade de fazer algo na internet, mas ainda sem saber ao certo o que era, continuei orando. Foi quando eu tive um sonho.

Nesse sonho eu estava em um lugar aberto, tipo uma praça, onde havia uma parede bem grande. Eu pegava fotos sobre momentos da minha vida e ia colando naquela parece. Eu escrevia algumas coisas em pedaços de papel e ia colando naquela parede. De repente, algumas pessoas começaram a parar para ver o que tinha ali, eles iam lendo o que eu escrevia e iam vendo minhas fotos. Cada vez mais pessoas chegavam e eu não parava de colar coisas naquela parede. Até que uma hora tinha uma grande multidão ali parada vendo tudo aquilo. Eu parei de longe e comecei a olhar para tudo aquilo. Então acordei!

wallpeople.jpg

Eu entendi que aquela parede era um espaço meu, pra eu compartilhar coisas da minha vida com outras pessoas. Chamei esse espaço de “Sal e Luz”.

Pra mim não foi fácil começar o blog, quem está perto sabe bem disso! Eu não gosto de expor minhas fraquezas, muito menos de falar dos meus sentimentos. Chega a doer, quando eu imagino alguém lendo sobre essas coisas, mas eu não posso negar que eu amo esse espaço. Eu não gosto da exposição, mas sei que esses textos ajudam as pessoas. Ninguém faz tudo certo e expor as fraquezas, os erros e os sentimentos ajudam o outro a se identificar e entender tudo que Deus é capaz de fazer.

Alguns meses atrás eu havia pedido à Deus um versículo de orientação para o meu chamado. Recentemente, ele me deu como resposta a história mulher samaritana.

Aquela mulher, depois de ter se encontrado com Jesus, saiu e começou a compartilhar como havia sido o encontro dela com Cristo. Muitos foram até Cristo pela experiência que ela teve. É isso, o Sal e Luz é um lugar para compartilharmos experiências, para que por meio delas as pessoas possam ir até Cristo e se relacionar com ele. Sendo assim, quero indicar alguns textos para você.

Os meu preferidos:

  1. O poder de uma lágrima, recebi cura enquanto o escrevia, por isso, ele é cheio de significado para mim.
  2. Dois devedores, esse estudo foi tremendo, percebi como Jesus nos dar uma restauração completa e não mediria esforços para isso, mesmo que os religiosos do nosso meio achem que não somo dignos por sermos pecadores.

Os mais lidos:

  1. 6 áreas para conquistar seus objetivos, esse texto mostra como é importante termos metas. O texto ajuda identificar 6 áreas estratégicas para nossa vida e auxilia a ter definir metas para cada uma delas.
  2. Namoro com Propósito, o texto da minha amiga Ruane, onde ela conta seu testemunho de namoro. É uma história muito linda que mostra as bênçãos  de fazemos escolhas certas.
  3. O grande banquete, um convite de Deus para entrarmos em seu reino e comemorarmos com ele.

Por fim, quero te encorajar a dizer “sim” ao chamado de Deus para você, a ser obediente e a aprender a discernir Sua voz. Só seremos plenamente felizes quando estivermos fazendo aquilo para o qual fomos criados. Muito obrigada por estarem comigo durante esse ano. Peço que vocês curtam nossa fanpage no facebook, me sigam no instagram e também compartilhem nossos posts em suas redes sociais. Isso ajuda a divulgar o blog e espalhar a mensagem de Deus. Um beijo e até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s